sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Afirmação de Juncker "faz pouco sentido", diz Cavaco

Afirmação de Juncker "faz pouco sentido", diz Cavaco

O Presidente da República afasta a ideia, defendida por Juncker, de que Portugal se tenha oposto a um alívio da dívida grega antes das eleições legislativas. Cavaco Silva diz que não tem nenhuma informação nesse sentido e lembra o acordo unânime que foi assinado pelos chefes do Estado.

  • O que disse Juncker é "meia verdade" e "meio mal-entendido"
    1:58

    Crise na Grécia

    O primeiro-ministro garante que não foi por causa das eleições que recusou discutir a renegociação da dívida grega. Passos Coelho reagiu assim à entrevista de Jean-Claude Juncker, que revelou Portugal, Espanha e Irlanda se opuseram a debater um alívio por causa do calendário eleitoral. Ora, Passos Coelho diz que estas declaração são apenas "meia verdade", "meio mal-entendido".

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.