sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Afirmação de Juncker "faz pouco sentido", diz Cavaco

Afirmação de Juncker "faz pouco sentido", diz Cavaco

O Presidente da República afasta a ideia, defendida por Juncker, de que Portugal se tenha oposto a um alívio da dívida grega antes das eleições legislativas. Cavaco Silva diz que não tem nenhuma informação nesse sentido e lembra o acordo unânime que foi assinado pelos chefes do Estado.

  • O que disse Juncker é "meia verdade" e "meio mal-entendido"
    1:58

    Crise na Grécia

    O primeiro-ministro garante que não foi por causa das eleições que recusou discutir a renegociação da dívida grega. Passos Coelho reagiu assim à entrevista de Jean-Claude Juncker, que revelou Portugal, Espanha e Irlanda se opuseram a debater um alívio por causa do calendário eleitoral. Ora, Passos Coelho diz que estas declaração são apenas "meia verdade", "meio mal-entendido".

  • Comitiva portuguesa terminou visita à central de Almaraz

    País

    A visita técnica das delegações portuguesa e da Comissão Europeia à central nuclear de Almaraz, em Espanha, esta segunda-feira, já terminou. A visita começou por volta das 9h00, hora de Lisboa, e serviu para Portugal se inteirar sobre o funcionamento da central e sobre o projeto de construção de uma instalação para armazenamento de resíduos radioativos.