sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Técnicos da troika já estão em Atenas para negociar detalhes do novo programa de resgate

Técnicos da troika já estão em Atenas para negociar detalhes do novo programa de resgate

Começaram hoje as negociações entre o governo grego e a troika, que já está no terreno para definir os detalhes do terceiro resgate. Tsipras quer fechar o acordo até 20 de Agosto, altura em que vencem mais dívidas.

  • Tsipras diz estar confiante no futuro da Grécia
    0:40

    Crise na Grécia

    O Governo grego, liderado pelo Syriza de Alexis Tsipras, foi eleito há precisamente seis meses. Desde a eleição, o Executivo tem estado na ordem do dia pelo braço de ferro com Bruxelas e pelas complexas negociações com os credores internacionais. Na cerimónia que assinalou a restauração da democracia no país, o primeiro-ministro grego disse estar confiante no futuro, numa altura em que se discute o terceiro resgate financeiro ao país.

  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • O primeiro dia de Donald Trump na Casa Branca
    3:05
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.