sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Deputados gregos começam a debater proposta de base para terceiro resgate

Os deputados gregos já começaram a analisar a proposta europeia que servirá de base ao terceiro resgate financeiro ao país.

O Executivo terá de aprovar até outubro as metas orçamentais e o novo plano de ajustamento, que ainda não está fechado e já contém cerca de 30 medidas. (Arquivo)

O Executivo terá de aprovar até outubro as metas orçamentais e o novo plano de ajustamento, que ainda não está fechado e já contém cerca de 30 medidas. (Arquivo)

© Yiannis Kourtoglou / Reuters

O ministro das Finanças pede que o plano seja aprovado ainda hoje, para evitar um segundo empréstimo de emergência ao país, mas dentro do próprio Syriza há um novo movimento contra mais ajuda internacional.

Depois de duas semanas de negociações, o Governo de Atenas chegou na terça-feira a um entendimento com a troika. O Executivo terá de aprovar até outubro as metas orçamentais e o novo plano de ajustamento, que ainda não está fechado e já contém cerca de 30 medidas.

O Eurogrupo reúne-se amanhã para avaliar o acordo e para definir se há condições políticas para o implementar.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15