sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Deputados gregos começam a debater proposta de base para terceiro resgate

Os deputados gregos já começaram a analisar a proposta europeia que servirá de base ao terceiro resgate financeiro ao país.

O Executivo terá de aprovar até outubro as metas orçamentais e o novo plano de ajustamento, que ainda não está fechado e já contém cerca de 30 medidas. (Arquivo)

O Executivo terá de aprovar até outubro as metas orçamentais e o novo plano de ajustamento, que ainda não está fechado e já contém cerca de 30 medidas. (Arquivo)

© Yiannis Kourtoglou / Reuters

O ministro das Finanças pede que o plano seja aprovado ainda hoje, para evitar um segundo empréstimo de emergência ao país, mas dentro do próprio Syriza há um novo movimento contra mais ajuda internacional.

Depois de duas semanas de negociações, o Governo de Atenas chegou na terça-feira a um entendimento com a troika. O Executivo terá de aprovar até outubro as metas orçamentais e o novo plano de ajustamento, que ainda não está fechado e já contém cerca de 30 medidas.

O Eurogrupo reúne-se amanhã para avaliar o acordo e para definir se há condições políticas para o implementar.

  • "O euro como o conhecemos é uma construção imperfeita"
    1:26

    Economia

    O primeiro-ministro diz que o euro como o conhecemos é uma construção imperfeita e que sem regras iguais para todos não é possível a reforma da moeda única. As declarações de António Costa foram feitas esta terça-feira, em Lisboa, numa conferência intitulada de "Consolidar o Euro. Promover a Convergência".

  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.

  • As propostas Chanel para a próxima estação
    1:34

    Mundo

    Um dos desfiles mais aguardados do mundo da moda aconteceu esta segunda-feira, em Paris, com as propostas da casa Chanel para a próxima estação primavera/verão. No final do desfile, e pela primeira vez em 30 anos, Karl Lagarfeld não deu nenhuma entrevista à comunicação social.