sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Tsipras diz que Grécia deve implementar rapidamente programa de resgate

Tsipras diz que Grécia deve implementar rapidamente programa de resgate

Na primeira intervenção parlamentar desde que foi reeleito, o primeiro-ministro grego disse que o país deve implementar rapidamente o programa de resgate assinado em julho com os credores internacionais.

O novo parlamento grego tomou hoje posse. A partir de segunda-feira, os deputados deverão começar a debater o programa do novo governo de Alexis Tsipras.

Na primeira intervenção parlamentar desde que foi reeleito, o primeiro-ministro disse que a Grécia deve implementar rapidamente o programa de resgate assinado em julho com os credores internacionais.

Não é uma tarefa fácil. Tsipras admite que o governo vai ter de tomar decisões difíceis. O importante, acrescenta, é sair o mais depressa possível da supervisão externa, para voltar aos mercados e discutir sem constrangimentos o problema da dívida.

  • Tsipras mantém Tsakalotos nas Finanças

    Crise na Grécia

    Alexis Tsipras, reeleito primeiro-ministro da Grécia no domingo, formou hoje o seu novo governo de coligação Syriza-Gregos Independentes, no qual mantém o professor de Economia Euclid Tsakalotos como ministro das Finanças, anunciou a porta-voz do governo.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.