sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Tsipras diz que Grécia deve implementar rapidamente programa de resgate

Tsipras diz que Grécia deve implementar rapidamente programa de resgate

Na primeira intervenção parlamentar desde que foi reeleito, o primeiro-ministro grego disse que o país deve implementar rapidamente o programa de resgate assinado em julho com os credores internacionais.

O novo parlamento grego tomou hoje posse. A partir de segunda-feira, os deputados deverão começar a debater o programa do novo governo de Alexis Tsipras.

Na primeira intervenção parlamentar desde que foi reeleito, o primeiro-ministro disse que a Grécia deve implementar rapidamente o programa de resgate assinado em julho com os credores internacionais.

Não é uma tarefa fácil. Tsipras admite que o governo vai ter de tomar decisões difíceis. O importante, acrescenta, é sair o mais depressa possível da supervisão externa, para voltar aos mercados e discutir sem constrangimentos o problema da dívida.

  • Tsipras mantém Tsakalotos nas Finanças

    Crise na Grécia

    Alexis Tsipras, reeleito primeiro-ministro da Grécia no domingo, formou hoje o seu novo governo de coligação Syriza-Gregos Independentes, no qual mantém o professor de Economia Euclid Tsakalotos como ministro das Finanças, anunciou a porta-voz do governo.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.