sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Tsipras diz que Grécia deve implementar rapidamente programa de resgate

Tsipras diz que Grécia deve implementar rapidamente programa de resgate

Na primeira intervenção parlamentar desde que foi reeleito, o primeiro-ministro grego disse que o país deve implementar rapidamente o programa de resgate assinado em julho com os credores internacionais.

O novo parlamento grego tomou hoje posse. A partir de segunda-feira, os deputados deverão começar a debater o programa do novo governo de Alexis Tsipras.

Na primeira intervenção parlamentar desde que foi reeleito, o primeiro-ministro disse que a Grécia deve implementar rapidamente o programa de resgate assinado em julho com os credores internacionais.

Não é uma tarefa fácil. Tsipras admite que o governo vai ter de tomar decisões difíceis. O importante, acrescenta, é sair o mais depressa possível da supervisão externa, para voltar aos mercados e discutir sem constrangimentos o problema da dívida.

  • Tsipras mantém Tsakalotos nas Finanças

    Crise na Grécia

    Alexis Tsipras, reeleito primeiro-ministro da Grécia no domingo, formou hoje o seu novo governo de coligação Syriza-Gregos Independentes, no qual mantém o professor de Economia Euclid Tsakalotos como ministro das Finanças, anunciou a porta-voz do governo.

  • Mário Centeno lidera hoje a primeira reunião do Eurogrupo
    1:56
  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

  • Casal que mantinha filhos acorrentados queria participar num reality show
    3:15
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.