sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Tsipras diz que Grécia deve implementar rapidamente programa de resgate

Tsipras diz que Grécia deve implementar rapidamente programa de resgate

Na primeira intervenção parlamentar desde que foi reeleito, o primeiro-ministro grego disse que o país deve implementar rapidamente o programa de resgate assinado em julho com os credores internacionais.

O novo parlamento grego tomou hoje posse. A partir de segunda-feira, os deputados deverão começar a debater o programa do novo governo de Alexis Tsipras.

Na primeira intervenção parlamentar desde que foi reeleito, o primeiro-ministro disse que a Grécia deve implementar rapidamente o programa de resgate assinado em julho com os credores internacionais.

Não é uma tarefa fácil. Tsipras admite que o governo vai ter de tomar decisões difíceis. O importante, acrescenta, é sair o mais depressa possível da supervisão externa, para voltar aos mercados e discutir sem constrangimentos o problema da dívida.

  • Tsipras mantém Tsakalotos nas Finanças

    Crise na Grécia

    Alexis Tsipras, reeleito primeiro-ministro da Grécia no domingo, formou hoje o seu novo governo de coligação Syriza-Gregos Independentes, no qual mantém o professor de Economia Euclid Tsakalotos como ministro das Finanças, anunciou a porta-voz do governo.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.