sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

François Hollande defende renegociação da dívida grega

O Presidente francês, François Hollande, defendeu hoje em Atenas a renegociação da dívida grega, no início de uma visita oficial de dois dias à Grécia.

Reuters

Reuters

© POOL New / Reuters

"Atravessámos uma etapa essencial em 13 de julho [data do acordo sobre o novo resgate internacional à Grécia] e agora existem outras etapas, nomeadamente a renegociação da dívida", indicou Hollande após uma cerimónia de deposição de uma coroa de flores junto ao túmulo do soldado desconhecido no centro de Atenas, frente ao parlamento.

Hollande precisou que a renegociação da dívida não se relaciona "com o peso da dívida enquanto tal, mas com as taxas de juros que devem ser alargadas no tempo e sem qualquer custo para os contribuintes europeus".

O Presidente francês sublinhou ainda que a Grécia deve continuar a promover "reformas" para sair da crise.

"Ainda existem algumas outras [reformas] a concretizar, e é nesse âmbito que decorrerá uma atenuação da dívida, porque caso não exista uma negociação sobre este assunto tão importante, a Grécia nunca poderá reencontrar o caminho do crescimento", considerou Hollande.

Lusa

  • Braga perde com Shakhtar e fica fora dos 16 avos de final da Liga Europa
    3:16
  • Ronaldo não está preocupado com repercussões de eventual fuga fiscal
    1:30

    Football Leaks

    Cristiano Ronaldo diz que quem não deve não teme. O avançado português não se mostra preocupado com as notícias que revelam que o jogador não terá declarado os rendimentos da publicidade ao fisco espanhol. Fontes do Ministério das Finanças do país vizinho confirmaram ao jornal El Mundo que o português está a ser investigado há ano e meio.

  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalam-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.