sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Eurogrupo bloqueia tranche à Grécia por causa das regras das hipotecas

Eurogrupo bloqueia tranche à Grécia por causa das regras das hipotecas

O Eurogrupo continua sem desbloquear 2 mil milhões de euros do programa de assistência à Grécia. O principal problema diz agora respeito a um entendimento com a troika sobre as regras das execuções de hipotecas. O Governo de Tsipras quer um esquema em que mais de metade dos proprietários não perca a casa, mesmo falhando o pagamento das prestações ao banco. O acesso aos 10 mil milhões destinados à recapitalização da banca também está pendente.

  • Eurogrupo avalia reformas gregas, Bruxelas não comenta política interna portuguesa
    1:22

    Economia

    Bruxelas não comenta a política interna portuguesa. Mas esclarece que a saída do procedimento por défice excessivo depende do país ficar abaixo dos 3% e manter a trajetória decrescente nos próximos anos. A Comissão Europeia diz ainda não ter dados para decidir se Portugal sai ou fica do procedimento. Hoje decorre também em Bruxelas mais uma reunião do Eurogrupo. O tema principal é o desembolso de 2 mil milhões à Grécia. Maria Luís Albuquerque fica em Lisboa para a apresentação do programa de governo.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.