sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Eurogrupo bloqueia tranche à Grécia por causa das regras das hipotecas

Eurogrupo bloqueia tranche à Grécia por causa das regras das hipotecas

O Eurogrupo continua sem desbloquear 2 mil milhões de euros do programa de assistência à Grécia. O principal problema diz agora respeito a um entendimento com a troika sobre as regras das execuções de hipotecas. O Governo de Tsipras quer um esquema em que mais de metade dos proprietários não perca a casa, mesmo falhando o pagamento das prestações ao banco. O acesso aos 10 mil milhões destinados à recapitalização da banca também está pendente.

  • Eurogrupo avalia reformas gregas, Bruxelas não comenta política interna portuguesa
    1:22

    Economia

    Bruxelas não comenta a política interna portuguesa. Mas esclarece que a saída do procedimento por défice excessivo depende do país ficar abaixo dos 3% e manter a trajetória decrescente nos próximos anos. A Comissão Europeia diz ainda não ter dados para decidir se Portugal sai ou fica do procedimento. Hoje decorre também em Bruxelas mais uma reunião do Eurogrupo. O tema principal é o desembolso de 2 mil milhões à Grécia. Maria Luís Albuquerque fica em Lisboa para a apresentação do programa de governo.

  • Trump desafia Oprah a candidatar-se para ser "derrotada como todos os outros"

    Mundo

    Apesar de Oprah Winfrey ter excluído uma eventual candidatura às eleições presidenciais dos Estados Unidos da América, Donald Trump ainda não se esqueceu dos rumores e desafiou a apresentadora a candidatar-se em 2020. Através do Twitter, o Presidente norte-americano disse ainda que assim poderia ser "exposta e derrotada como todos os outros".

    SIC

  • Mulher enterrada viva no Brasil
    1:13

    Mundo

    Uma mulher de 37 anos terá sido enterrada viva no oeste da Bahia, no Brasil. A certidão de óbito aponta um choque séptico como a causa da morte, mas os ferimentos com que foi encontrada no interior do caixão indicam um possível erro. Os moradores de casas vizinhas do cemitério municipal onde Rosângela dos Santos foi enterrada ouviram gritos vindos do túmulo.

  • António Guterres, "o governante mais amado desde sempre em democracia"
    2:27

    País

    António Guterres foi distinguido com o grau de honoris causa pela Universidade de Lisboa. A cerimónia decorreu esta manhã e contou com a presença do Presidente da República e do primeiro-ministro. Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou que Guterres foi o governante mais amado da democracia portuguesa.