sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Próxima reunião do Eurogrupo sobre a Grécia realiza-se a 9 de maio

A próxima reunião dos ministros das Finanças da zona euro (Eurogrupo) sobre a Grécia realiza-se a 9 de maio em Bruxelas, anunciou hoje o Governo grego.

Jeroen Dijsselbloem, presidente do Eurogrupo.

Jeroen Dijsselbloem, presidente do Eurogrupo.

© Eric Vidal / Reuters

"O presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, informou o ministro grego Euclide Tsakalotos de que a reunião se realiza a 09 de maio", informou o executivo de Atenas em comunicado.

Pouco depois, o porta-voz de Dijsselbloem escreveu na sua conta na rede social Twitter: "Eurogrupo extraordinário sobre a Grécia na segunda-feira 09 de maio às 13:00 TMG em Bruxelas".

Uma reunião inicialmente marcada para hoje foi cancelada no princípio desta semana devido a divergências entre Atenas e o Fundo Monetário Internacional (FMI), que exige mais medidas de corte da despesa grega.

Lusa

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.