sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Próxima reunião do Eurogrupo sobre a Grécia realiza-se a 9 de maio

A próxima reunião dos ministros das Finanças da zona euro (Eurogrupo) sobre a Grécia realiza-se a 9 de maio em Bruxelas, anunciou hoje o Governo grego.

Jeroen Dijsselbloem, presidente do Eurogrupo.

Jeroen Dijsselbloem, presidente do Eurogrupo.

© Eric Vidal / Reuters

"O presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, informou o ministro grego Euclide Tsakalotos de que a reunião se realiza a 09 de maio", informou o executivo de Atenas em comunicado.

Pouco depois, o porta-voz de Dijsselbloem escreveu na sua conta na rede social Twitter: "Eurogrupo extraordinário sobre a Grécia na segunda-feira 09 de maio às 13:00 TMG em Bruxelas".

Uma reunião inicialmente marcada para hoje foi cancelada no princípio desta semana devido a divergências entre Atenas e o Fundo Monetário Internacional (FMI), que exige mais medidas de corte da despesa grega.

Lusa

  • Cinco mortos provocados pelo tufão Hato em Macau
    1:13
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.