sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Parlamento grego aprova legislação que contempla mais austeridade

Alkis Konstantinidis

O Parlamento grego aprovou esta quinta-feira, com os votos da maioria governamental, legislação para encerrar a segunda avaliação do resgate que inclui impopulares novos cortes de pensões e subidas de impostos.

A aprovação da legislação era um requisito imprescindível para que o Eurogrupo pudesse dar luz verde ao desembolso da próxima tranche de empréstimo, de 7 mil milhões de euros, na reunião prevista para dia 22.

O Governo confia em que os credores concederão ao país um alívio da dívida, que alcança 179% do Produto Interno Bruto (PIB) e que entidades como o Fundo Monetário Internacional consideram insustentável.

Lusa

  • Grafitter morre após cair do telhado da estação de Sete Rios
    0:57

    País

    Um grafitter morreu no sábado na estação intermodal de Sete Rios, em Lisboa. O jovem caiu de uma altura de seis metros, enquanto fazia um grafitti. As autoridades terão sido alertadas por um amigo, mas quando o INEM chegou o jovem de 21 anos já estava morto.

  • Incêndio em empresa na Anadia não teve origem criminosa
    2:01

    País

    O incêndio de sábado numa fábrica de capacetes em Anadia causou estragos de perto de um milhão de euros. A empresa vai retomar a laboração já esta segunda-feira, mas só daqui a um mês é que deverá estar a trabalhar em pleno. As autoridades afastaram a possibilidade de origem criminosa, apesar das peritagens ainda não terem revelado a causa do incêndio.