sicnot

Perfil

Star Wars

Star Wars

Guerra das Estrelas

Morreu Noriyoshi Ohrai, ilustrador da "Guerra das Estrelas" e "Godzilla"

Noriyoshi Ohrai, um dos mais destacados ilustradores japoneses e conhecido pelos cartazes da trilogia original da "Guerra das Estrelas", morreu aos 79 anos, informam hoje os meios de comunicação social nipónicos.

O artista morreu na terça-feira num hospital da prefeitura de Miyazaki, no sudoeste do país, na sequência de uma pneumonia.

O reconhecimento internacional de Noriyoshi Ohrai chegou em 1980 pelo seu trabalho como ilustrador do cartaz promocional d' "O Império contra-ataca", segunda das três películas da trilogia original de "Star Wars -- A Guerra das Estrelas", do cineasta norte-americano George Lucas.

Noriyoshi Ohrai foi também autor dos 'posters' de oito filmes do monstro mais célebre do cinema japonês, "Godzilla", assim como o artista que esteve por detrás dos cartazes de "The Goonies", de 1985.

Além de trabalhar como ilustrador ao serviço da sétima arte e da literatura, era conhecido por colaborar com a indústria dos videojogos.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.