sicnot

Perfil

Star Wars

Star Wars

Guerra das Estrelas

Morreu Noriyoshi Ohrai, ilustrador da "Guerra das Estrelas" e "Godzilla"

Noriyoshi Ohrai, um dos mais destacados ilustradores japoneses e conhecido pelos cartazes da trilogia original da "Guerra das Estrelas", morreu aos 79 anos, informam hoje os meios de comunicação social nipónicos.

O artista morreu na terça-feira num hospital da prefeitura de Miyazaki, no sudoeste do país, na sequência de uma pneumonia.

O reconhecimento internacional de Noriyoshi Ohrai chegou em 1980 pelo seu trabalho como ilustrador do cartaz promocional d' "O Império contra-ataca", segunda das três películas da trilogia original de "Star Wars -- A Guerra das Estrelas", do cineasta norte-americano George Lucas.

Noriyoshi Ohrai foi também autor dos 'posters' de oito filmes do monstro mais célebre do cinema japonês, "Godzilla", assim como o artista que esteve por detrás dos cartazes de "The Goonies", de 1985.

Além de trabalhar como ilustrador ao serviço da sétima arte e da literatura, era conhecido por colaborar com a indústria dos videojogos.

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • Portugal subiu cinco lugares no Ranking da Liberdade de Imprensa
    1:42

    País

    Portugal está agora na 18 ª posição em 180 países no relatório deste ano dos Repórteres Sem Fronteiras. Esta associação revela que a imprensa portuguesa foi condenada 21 vezes por violação de liberdade de expressão e por difamação pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC