sicnot

Perfil

Star Wars

Star Wars

Guerra das Estrelas

Morreu Noriyoshi Ohrai, ilustrador da "Guerra das Estrelas" e "Godzilla"

Noriyoshi Ohrai, um dos mais destacados ilustradores japoneses e conhecido pelos cartazes da trilogia original da "Guerra das Estrelas", morreu aos 79 anos, informam hoje os meios de comunicação social nipónicos.

O artista morreu na terça-feira num hospital da prefeitura de Miyazaki, no sudoeste do país, na sequência de uma pneumonia.

O reconhecimento internacional de Noriyoshi Ohrai chegou em 1980 pelo seu trabalho como ilustrador do cartaz promocional d' "O Império contra-ataca", segunda das três películas da trilogia original de "Star Wars -- A Guerra das Estrelas", do cineasta norte-americano George Lucas.

Noriyoshi Ohrai foi também autor dos 'posters' de oito filmes do monstro mais célebre do cinema japonês, "Godzilla", assim como o artista que esteve por detrás dos cartazes de "The Goonies", de 1985.

Além de trabalhar como ilustrador ao serviço da sétima arte e da literatura, era conhecido por colaborar com a indústria dos videojogos.

  • Buscas e apreensões na esquadra da PSP na Brandoa

    País

    O Ministério Público de Sintra esteve a fazer buscas e apreensões, esta manhã, na esquadra da PSP da Brandoa, no concelho da Amadora. De acordo com a Procuradoria-Gera Distrital de Lisboa, em causa estão crimes de corrupção passiva e ativa e abuso de poder.

  • Portugueses divididos na recondução da procuradora-geral da República
    1:31
  • "Os castigos incluiam sovas frequentes e até estrangulamento"
    5:03
  • Teste ao sangue deteta oito tipos de cancro

    Mundo

    Um novo teste sanguíneo experimental permitiu detetar precocemente os oito cancros mais frequentes em 70 por cento dos casos, de acordo com um estudo publicado na revista Nature feito por investigadores nos Estados Unidos.