sicnot

Perfil

Star Wars

Star Wars

Guerra das Estrelas

Morreu o ator Kenny Baker, o R2-D2 de "Guerra das Estrelas"

O ator britânico Kenny Baker, famoso por ter dado vida ao robô R2-D2 na "Guerra das Estrelas", morreu este sábado aos 81 anos, após doença prolongada, anunciou a família, citada pelo jornal The Guardian

Reed Saxon

Baker, que tinha pouco mais de um metro de altura, interpretou o emblemático R2-D2 em seis filmes da "Guerra das Estrelas", tendo começado em 1977.

Uma sobrinha do ator afirmou que este sofria de problemas pulmonares. "Estava bastante doente nos últimos anos e já esperávamos um desfecho fatal", disse Abigail Shield.

"Viveu uma vida longa e plena e conseguiu fazer feliz muita gente (...), estamos muito orgulhosos de tudo o que alcançou", acrescentou, precisando que um dos sobrinhos o encontrou morto hoje de manhã.

Baker também participou em filmes como "O homem elefante", "Amadeus" e "Flash Gordon".

Lusa

  • Vala comum com 6 mil corpos em Mossul
    1:43
  • A menina que os pais queriam chamar "Allah"

    Mundo

    ZalyKha Graceful Lorraina Allah tem 22 meses, anda não sabe ler nem escrever mas já está no centro de um processo judicial contra o Estado da Georgia, nos EUA. Os pais, Elizabeth Handy e Bilal Walk, apoiados por uma ONG, exigem na justiça que o nome seja reconhecido na certidão de nascimento para que a criança possa ser inscrita na escola, na segurança social ou nos registos e notoriado. O casal já tem um filho de 3 anos que se chama Masterful Mosirah Aly Allah.