sicnot

Perfil

Star Wars

Star Wars

Guerra das Estrelas

Morreu o ator Kenny Baker, o R2-D2 de "Guerra das Estrelas"

O ator britânico Kenny Baker, famoso por ter dado vida ao robô R2-D2 na "Guerra das Estrelas", morreu este sábado aos 81 anos, após doença prolongada, anunciou a família, citada pelo jornal The Guardian

Reed Saxon

Baker, que tinha pouco mais de um metro de altura, interpretou o emblemático R2-D2 em seis filmes da "Guerra das Estrelas", tendo começado em 1977.

Uma sobrinha do ator afirmou que este sofria de problemas pulmonares. "Estava bastante doente nos últimos anos e já esperávamos um desfecho fatal", disse Abigail Shield.

"Viveu uma vida longa e plena e conseguiu fazer feliz muita gente (...), estamos muito orgulhosos de tudo o que alcançou", acrescentou, precisando que um dos sobrinhos o encontrou morto hoje de manhã.

Baker também participou em filmes como "O homem elefante", "Amadeus" e "Flash Gordon".

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC