sicnot

Perfil

Star Wars

Star Wars

Guerra das Estrelas

Morreu o ator Kenny Baker, o R2-D2 de "Guerra das Estrelas"

O ator britânico Kenny Baker, famoso por ter dado vida ao robô R2-D2 na "Guerra das Estrelas", morreu este sábado aos 81 anos, após doença prolongada, anunciou a família, citada pelo jornal The Guardian

Reed Saxon

Baker, que tinha pouco mais de um metro de altura, interpretou o emblemático R2-D2 em seis filmes da "Guerra das Estrelas", tendo começado em 1977.

Uma sobrinha do ator afirmou que este sofria de problemas pulmonares. "Estava bastante doente nos últimos anos e já esperávamos um desfecho fatal", disse Abigail Shield.

"Viveu uma vida longa e plena e conseguiu fazer feliz muita gente (...), estamos muito orgulhosos de tudo o que alcançou", acrescentou, precisando que um dos sobrinhos o encontrou morto hoje de manhã.

Baker também participou em filmes como "O homem elefante", "Amadeus" e "Flash Gordon".

Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57