sicnot

Perfil

Star Wars

Star Wars

Guerra das Estrelas

Morreu o ator Kenny Baker, o R2-D2 de "Guerra das Estrelas"

O ator britânico Kenny Baker, famoso por ter dado vida ao robô R2-D2 na "Guerra das Estrelas", morreu este sábado aos 81 anos, após doença prolongada, anunciou a família, citada pelo jornal The Guardian

Reed Saxon

Baker, que tinha pouco mais de um metro de altura, interpretou o emblemático R2-D2 em seis filmes da "Guerra das Estrelas", tendo começado em 1977.

Uma sobrinha do ator afirmou que este sofria de problemas pulmonares. "Estava bastante doente nos últimos anos e já esperávamos um desfecho fatal", disse Abigail Shield.

"Viveu uma vida longa e plena e conseguiu fazer feliz muita gente (...), estamos muito orgulhosos de tudo o que alcançou", acrescentou, precisando que um dos sobrinhos o encontrou morto hoje de manhã.

Baker também participou em filmes como "O homem elefante", "Amadeus" e "Flash Gordon".

Lusa

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.