sicnot

Perfil

Guterres na ONU

Guterres na ONU

Guterres na ONU

Guterres estará "à altura da complexidade dos problemas do mundo atual"

O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, considerou esta quarta-feira que António Guterres vai ser "certamente um secretário-geral da ONU à altura da complexidade dos problemas do mundo atual".

"É com enorme satisfação que tomei conhecimento da votação que hoje terminou com a quase certeza que António Guterres será o próximo secretário-geral das Nações Unidas", refere Ferro Rodrigues, numa nota enviada à agência Lusa.

O presidente da Assembleia da República adianta que já telefonou a António Guterres para o felicitar, confessando a sua "comoção por este sucesso de um dos melhores de todos nós" e a emoção que sentiu quando falou com o antigo primeiro-ministro português.

"Espero amanhã, quando estiver em Bratislava na cimeira de presidentes dos parlamentos da União Europeia, poder festejar a efetiva eleição de António Guterres que será, certamente, um secretário-geral da ONU à altura da complexidade dos problemas do mundo atual", realça ainda Ferro Rodrigues.

Lusa

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a lider da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleiçoes em vários países, como a Alemanha e a Holanda.