sicnot

Perfil

Guterres na ONU

Guterres na ONU

Guterres na ONU

Guterres estará "à altura da complexidade dos problemas do mundo atual"

O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, considerou esta quarta-feira que António Guterres vai ser "certamente um secretário-geral da ONU à altura da complexidade dos problemas do mundo atual".

"É com enorme satisfação que tomei conhecimento da votação que hoje terminou com a quase certeza que António Guterres será o próximo secretário-geral das Nações Unidas", refere Ferro Rodrigues, numa nota enviada à agência Lusa.

O presidente da Assembleia da República adianta que já telefonou a António Guterres para o felicitar, confessando a sua "comoção por este sucesso de um dos melhores de todos nós" e a emoção que sentiu quando falou com o antigo primeiro-ministro português.

"Espero amanhã, quando estiver em Bratislava na cimeira de presidentes dos parlamentos da União Europeia, poder festejar a efetiva eleição de António Guterres que será, certamente, um secretário-geral da ONU à altura da complexidade dos problemas do mundo atual", realça ainda Ferro Rodrigues.

Lusa

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.