sicnot

Perfil

Guterres na ONU

Guterres na ONU

Guterres na ONU

Ramos-Horta aplaude "sábia decisão de todos" na indicação de António Guterres

O antigo presidente de Timor-Leste e Nobel da Paz António Ramos-Horta aplaudiu esta quarta-feira "a sábia decisão de todos" na indicação de António Guterres como favorito para secretário-geral das Nações Unidas.

O antigo primeiro-ministro português António Guterres foi hoje indicado como favorito para secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) pelo Conselho de Segurança à Assembleia-geral, que deverá aprovar o seu nome dentro de alguns dias.

O Conselho de Segurança anunciou esta quarta-feira que o português é o "vencedor claro" da votação, recebendo 13 votos de encorajamento e duas abstenções, uma das quais de um dos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança com direito de veto.

"Parabéns António Guterres! Parabéns Portugal! Parabéns Conselho de Segurança! Parabéns ONU! Sabia decisão de todos!", considerou o antigo dirigente timorense numa reação por escrito enviada à agência Lusa.

Lusa

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12
  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42

    Mundo

    Depois da crise dos telemóveis Samsung Note 7 com bateria defeituosa que podia explodir, a marca tinha que lançar um aparelho inovador. O S8 foi anunciado esta quarta-feira em Londres. O repórter da SIC, Lourenço Medeiros, foi ver como é.

    Enviado SIC