sicnot

Perfil

Guterres na ONU

Guterres na ONU

Guterres na ONU

John Kerry diz que Guterres será um secretário-geral "excecional"

O secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, falou esta sexta-feira com António Guterres, nomeado na quinta-feira para dirigir a ONU, e destacou que será um "excecional" secretário-geral da organização.

"Acabo de falar com António Guterres", disse Kerry numa mensagem curta publicada na sua conta da rede social Twitter.

"Ele será um excecional secretário-geral da ONU e os Estados Unidos estão desejosos de trabalhar estreitamente com ele", acrescentou o chefe da diplomacia norte-americana.

O Conselho de Segurança das Nações Unidas escolheu na quinta-feira, por unanimidade e aclamação, António Guterres como secretário-geral da organização, devendo agora a escolha ser ratificada pela Assembleia Geral da organização, que se realiza na próxima quinta-feira.

O ex-primeiro-ministro português foi designado como o único candidato recomendado pelo Conselho de Segurança para ocupar o cargo a partir de 01 de janeiro de 2017, sucedendo ao sul-coreano Ban Ki-moon.

Lusa

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".