sicnot

Perfil

Guterres na ONU

Guterres na ONU

Guterres na ONU

John Kerry diz que Guterres será um secretário-geral "excecional"

O secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, falou esta sexta-feira com António Guterres, nomeado na quinta-feira para dirigir a ONU, e destacou que será um "excecional" secretário-geral da organização.

"Acabo de falar com António Guterres", disse Kerry numa mensagem curta publicada na sua conta da rede social Twitter.

"Ele será um excecional secretário-geral da ONU e os Estados Unidos estão desejosos de trabalhar estreitamente com ele", acrescentou o chefe da diplomacia norte-americana.

O Conselho de Segurança das Nações Unidas escolheu na quinta-feira, por unanimidade e aclamação, António Guterres como secretário-geral da organização, devendo agora a escolha ser ratificada pela Assembleia Geral da organização, que se realiza na próxima quinta-feira.

O ex-primeiro-ministro português foi designado como o único candidato recomendado pelo Conselho de Segurança para ocupar o cargo a partir de 01 de janeiro de 2017, sucedendo ao sul-coreano Ban Ki-moon.

Lusa

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05