sicnot

Perfil

Guterres na ONU

Guterres na ONU

Guterres na ONU

Bandeiras de Portugal e das Nações Unidas no Palácio de Belém em honra de Guterres

Duas bandeiras de Portugal e das Nações Unidas (ONU) foram penduradas esta quinta-feira no Palácio de Belém, em honra de António Guterres, logo que foi conhecida a notícia da sua aclamação como secretário-geral da ONU.

ANT\303\223NIO COTRIM

As duas bandeiras, em tamanho grande, foram penduradas no torreão central do muro do Palácio de Belém, voltadas para a rua, e serão iluminadas a partir do pôr-do-sol e até à meia-noite, disse à agência Lusa fonte da Presidência da República.

O antigo primeiro-ministro António Guterres foi hoje formalmente eleito por aclamação secretário-geral da ONU pela Assembleia Geral desta organização internacional, que confirmou a indicação feita há uma semana, por unanimidade e aclamação, pelo Conselho de Segurança.

Lusa

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.