sicnot

Perfil

Guterres na ONU

Guterres na ONU

Guterres na ONU

Bandeiras de Portugal e das Nações Unidas no Palácio de Belém em honra de Guterres

Duas bandeiras de Portugal e das Nações Unidas (ONU) foram penduradas esta quinta-feira no Palácio de Belém, em honra de António Guterres, logo que foi conhecida a notícia da sua aclamação como secretário-geral da ONU.

ANT\303\223NIO COTRIM

As duas bandeiras, em tamanho grande, foram penduradas no torreão central do muro do Palácio de Belém, voltadas para a rua, e serão iluminadas a partir do pôr-do-sol e até à meia-noite, disse à agência Lusa fonte da Presidência da República.

O antigo primeiro-ministro António Guterres foi hoje formalmente eleito por aclamação secretário-geral da ONU pela Assembleia Geral desta organização internacional, que confirmou a indicação feita há uma semana, por unanimidade e aclamação, pelo Conselho de Segurança.

Lusa

  • Criança de 2 anos desaparecida em Sintra

    País

    As autoridades estão este domingo a fazer buscas na zona do bairro de Santa Marta, em Casal de Cambra, Sintra, na sequência do alerta do desaparecimento de uma criança de dois anos, segundo fonte da PSP.

  • Fotografia que junta miss Israel e miss Iraque gera polémica
    1:28

    Mundo

    As candidatas a Miss Universo já se começaram a juntar em Las Vegas, nos Estados Unidos, onde irá decorrer a cerimónia, no próximo fim de semana. Um evento que já está a dar que falar e tudo por causa de uma fotografia, que junta as misses do Iraque e de Israel.