sicnot

Perfil

Guterres na ONU

Guterres na ONU

Guterres na ONU

Bandeiras de Portugal e das Nações Unidas no Palácio de Belém em honra de Guterres

Duas bandeiras de Portugal e das Nações Unidas (ONU) foram penduradas esta quinta-feira no Palácio de Belém, em honra de António Guterres, logo que foi conhecida a notícia da sua aclamação como secretário-geral da ONU.

ANT\303\223NIO COTRIM

As duas bandeiras, em tamanho grande, foram penduradas no torreão central do muro do Palácio de Belém, voltadas para a rua, e serão iluminadas a partir do pôr-do-sol e até à meia-noite, disse à agência Lusa fonte da Presidência da República.

O antigo primeiro-ministro António Guterres foi hoje formalmente eleito por aclamação secretário-geral da ONU pela Assembleia Geral desta organização internacional, que confirmou a indicação feita há uma semana, por unanimidade e aclamação, pelo Conselho de Segurança.

Lusa

  • Cágado tratado com implante impresso em 3D
    2:26
  • Patrões não aceitam alterações ao acordo de concertação social
    2:25

    Economia

    As confederações patronais foram esta sexta-feira ao Palácio de Belém dizer ao Presidente da República que não aceitam que o Parlamento faça alterações ao acordo de concertação social. Os patrões dizem ainda ter esperança que o Parlamento não chumbe o decreto-lei que reduz a TSU das empresas com salários mínimos.