sicnot

Perfil

Guterres na ONU

"Teria coisas mais fáceis para fazer mas houve um impulso moral muito forte"

Exclusivo SIC

"Teria coisas mais fáceis para fazer mas houve um impulso moral muito forte"

Cândida Pinto

Cândida Pinto

Editora de Internacional SIC

Manuel Ferreira

Repórter de Imagem

António Guterres entra em funções como secretário-geral da ONU a 1 de Janeiro. Em entrevista exclusiva à SIC, em Nova Iorque, Guterres classifica o conflito na Síria como um cancro à escala global. Manifesta ter orgulho em ser português e agradece o apoio de todas as forças politicas à sua candidatura. Guterres diz também que foi um impulso moral que o lançou nesta campanha, que culminou com o juramento da carta das Nações Unidas.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.