sicnot

Perfil

Harry Potter

Harry Potter

Harry Potter

"Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los", de J.K. Rowling, é publicado em fevereiro

A edição portuguesa de "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los", de J.K. Rowling, a autora da 'saga Harry Potter', é publicada no dia 02 de fevereiro, disse hoje à agência Lusa fonte editorial.

"A Editorial Presença irá publicar a versão portuguesa do argumento original do filme 'Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los', parte integrante do novo programa de publicações do 'Mundo da Feitiçaria', de J.K. Rowling, inspirado no compêndio original da escola de feitiçaria de Hogwarts, da autoria do mágico Newt Scamander", umas das personagens da saga de Harry Potter, disse a mesma fonte.

"A edição em inglês continua a liderar as tabelas de vendas", acrescentou, referindo que a tradução para português é de Marta Fernandes.

"Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los" é "uma história inédita" que assinala a estreia de J.K. Rowling como argumentista de filmes.

A publicação do argumento inclui o guião completo do filme, que "apresenta uma extensa galeria de criaturas e personagens mágicas".

O filme, produzido pela Warner Bros. Pictures, numa realização de David Yates, que dirigiu quatro adaptações ao cinema de Harry Potter, estreou-se mundialmente no dia 18 de novembro do ano passado.

Segundo a mesma fonte, "a versão digital da edição portuguesa do argumento do filme será publicada por Pottermore, a plataforma digital global do 'Mundo da Feitiçaria' de J.K. Rowling".

A ação do filme começa em 1926, quando o mágico Newt Scamander conclui uma viagem à volta do mundo para encontrar e documentar um conjunto extraordinário de criaturas mágicas.

"Tendo chegado a Nova Iorque para uma breve paragem, poderia ter partido de imediato sem qualquer incidente... não fosse um SemMag [termo norte-americano para 'Muggle'] o aparecimento de uma pasta mágica perdida e a fuga de alguns dos monstros fantásticos, que causam grandes problemas, quer no mundo da feitiçaria, quer no mundo SemMag".

A britânica J. K. Rowling é a autora da série 'bestseller' Harry Potter, constituída por sete volumes, publicada entre 1997 e 2007, que já vendeu mais de 450 milhões de exemplares em todo o mundo, está distribuída em mais de 200 territórios, traduzida em 79 línguas, e deu origem a oito produções cinematográficas.

Rowling é também autora de outras obras, tais como "O Quidditch Através dos Tempos" e "Os Contos de Beedle, o Bardo", cujas receitas reverteram para a instituição de solidariedade Lumos. No caso de "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los", as vendas revertem a favor da organização Comic Relief.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Irão lança míssil de médio alcance
    1:13

    Mundo

    Três dias depois do discurso hostil de Donald Trump nas Nações Unidas, o Irão testou um novo míssil de médio alcance que atingiu uma altura de dois mil quilómetros. Teerão diz que o teste não viola o acordo nuclear.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Guterres apela à Coreia do Norte para cumprir resoluções

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, apelou este sábado ao ministro do Exterior da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, para o cumprimento das resoluções que o Conselho de Segurança impôs ao país em resposta à sua escalada armada.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.