Harry Potter

Morreu o "Ministro da magia" dos filmes de Harry Potter

YouTube

O ator britânico Robert Hardy, veterano dos palcos e dos ecrãs, morreu aos 91 anos, anunciou hoje a família.

"É com grande tristeza que a família de Robert Hardy anuncia hoje a sua morte após uma vida extraordinária: uma longa carreira de mais de 70 anos no teatro, na televisão e no cinema", é revelado em comunicado citado pela imprensa britânica.

A causa da morte não foi avançada.

Nascido em 1925, na sua longa carreira de ator entrou, entre várias séries e filmes, em Midsomer Murders, All Creatures Great And Small, Foyle's War, Sense And Sensibility.

Foi o Ministro da magia Cornelius Fudge em quatro episódios da saga Harry Potter.

  • Harry Potter: 20 Anos de Magia

    Harry Potter

    Harry Potter tornou-se num dos maiores sucessos literários que o mundo já viu. Tudo surgiu em 1990 numa viagem de comboio entre Manchester e Londres. "Harry Potter e a Pedra Filosofal", o primeiro livro da saga, só iria ver a luz do dia 7 anos depois. J.K.Rowling transformou a magia num sucesso de vendas e conseguiu cativar uma legião de fãs. Dos livros para o grande ecrã foi um "pulinho", e em 2001 saiu o primeiro filme sob a chancela da Warner Bros. Propomos uma viagem por estes 20 anos de magia através de uma infografia. Pode conhecer um pouco mais sobre as personagens, aguçar a curiosidade com alguns factos pouco divulgados ou até mesmo recuar no tempo através do nosso vira-tempo (um relógio especial que permite ter acesso a artigos e reportagens publicadas ao longo dos últimos anos).

  • Harry Potter: o sucesso literário fez 20 anos
    6:28

    Harry Potter

    Harry Potter tornou-se num dos maiores sucessos literários que o mundo já viu. A par dos livros, traduzidos em mais de 70 línguas, e dos filmes, os fãs foram um ingrediente fundamental para o sucesso da saga que tornou J.K.Rowling milionária. 

  • Benfica promete queixa-crime contra quem divulgou contratos de Castillo e Ferreyra
    1:26

    Desporto

    Um blog divulgou na internet os valores dos contratos de dois dos reforços do Benfica, Castillo e Ferreyra. O clube da Luz promete agir judicialmente contra quem divulgou estas informações. A SIC sabe que devido à gravidade dos factos a Liga de Clubes está a considerar suspender os funcionários da instituição até que este caso seja esclarecido.

  • Donald Trump envolvido em mais uma polémica
    1:49
  • Caminhada de 20 quilómetros até ao trabalho valeu um carro

    Mundo

    Quando o carro de Walter Carr deixou de funcionar um dia antes do primeiro dia de trabalho numa empresa de mudanças, ele não desistiu nem ligou a dizer que ia faltar. Saiu de casa à meia-noite e fez mais de 20 quilómetros a pé para chegar a horas. No final recebeu uma recompensa.

    SIC