sicnot

Perfil

Telescópio Hubble

Imagens recolhidas pelo Hubble geraram mais de 10 mil artigos científicos

Imagens recolhidas pelo Hubble geraram mais de 10 mil artigos científicos

A NASA assinala esta sexta-feira uma data especial. Faz 25 anos que o telescópio Hubble foi enviado para órbita. Um feito que revolucionou a astrofísica e permitiu aos cientistas obter imagens únicas do Universo. Neste aniversário do Hubble, a NASA divulgou algumas das fotografias que o telescópio tem enviado para a Terra. As imagens recolhidas pelo telescópio geraram mais de 10 mil artigos científicos.

  • NASA divulga imagem inédita recolhida pelo telescópio Hubble a 559 km da Terra
    1:22

    Telescópio Hubble

    Trata-se de uma das mais incríveis invenções da Humanidade e faz esta quinta- 25 anos que foi enviado para o Espaço, à boleia do vaivém Discovery. O telescópio Hubble está a mais de 550 quilómetros da Terra e revolucionou a astrofísica e a forma como olhamos para o Espaço. Um projeto da NASA e da Agência Espacial Europeia, que recebeu o nome do astrónomo norte-americano Edwin Powell Hubble, conhecido pela descoberta das nebulosas, que afinal eram galáxias muito distantes, como a Via Látea. A substituição do Hubble já está em curso. O James Webb, o novo telescópio espacial, já tem data prevista de lançamento para 2018, como explica uma sénior projetista do Hubble, Jennifer Wiseman

  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • Governo promete melhorar condições de 26 mil famílias
    1:23

    País

    O ministro do Ambiente explicou esta terça-feira, no Parlamento, as novas medidas para a habitação: reduzir os impostos para arrendamentos longos, melhorar as condições de 26 mil famílias e introduzir o arrendamento vitalício para maiores de 65 anos. Este é um investimento que vai chegar aos 1700 milhões de euros.

  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31
  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17