sicnot

Perfil

IPSS sob suspeita

Documentos envolvem presidente de IPSS em práticas ilegais

Investigação SIC

Documentos envolvem presidente de IPSS em práticas ilegais

Novos desenvolvimentos surgiram no caso da IPSS do Seixal que está a ser alvo de uma inspeção profunda do Instituto da Segurança Social, por suspeita de várias práticas irregulares. Na sequência da investigação SIC revelada na quarta-feira, em que o presidente da instituição garantia não ter conhecimento da cobrança de donativos, com caráter obrigatório, por vagas clandestinas do lar, surgem agora documentos antigos que indiciam uma responsabilidade direta do presidente da IPSS.

  • Associação de apoio a idosos investigada pela Segurança Social
    12:45

    IPSS sob suspeita

    Há mais uma instituição particular de solidariedade no radar da Segurança Social. A Aurpis está a ser investigada há já um mês. A SIC segue o caso desde o início e descobriu vários factos anormais, em particular do lar de idosos da instituição do Seixal. Por exemplo, os acordos com a Segurança Social não serão respeitados e alguns utentes chegam ao lar de forma ilegal.

  • Investigação a associação de apoio a idosos do Seixal em análise
    28:37

    Opinião

    O jornalista da SIC José Manuel Mestre, a fiscalista Ana Augusto e a presidente da Associação dos Profissionais dos Serviços Sociais Fernanda Rodrigues estiveram esta quarta-feira na Edição da Noite, da SIC Notícias, para analisarem o caso da investigação SIC sobre a IPSS do Seixal sob suspeita, a Associação Aurpis.

  • O vestido de Jennifer Lawrence que está a dar que falar

    Cultura

    Jennifer Lawrence escolheu um vestido arrojado para usar na sessão fotografia do próximo filme e a internet reagiu. Muitas foram as críticas feitas, que davam conta de uma roupa "demasiado reveladora" para o frio que se fazia sentir em Londres. Mas Jennifer Lawrence não deixou passar, criticando os comentários "sexistas" e "nada feministas".

    SIC

  • Proposta criação de 77 mil empregos através de uma descida da TSU
    1:23
  • Governo enfrenta vaga de contestação
    2:35

    Economia

    O Governo enfrenta uma onda de contestação. Guardas prisionais, procuradores, professores, médicos e enfermeiros descontentes ameaçam com greves nos diferentes setores, já nos meses de março e abril.

  • 296 mortos em 2 dias de bombardeamentos em Ghouta Oriental
    2:16
  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25