sicnot

Perfil

IPSS sob suspeita

Documentos envolvem presidente de IPSS em práticas ilegais

Investigação SIC

Documentos envolvem presidente de IPSS em práticas ilegais

Novos desenvolvimentos surgiram no caso da IPSS do Seixal que está a ser alvo de uma inspeção profunda do Instituto da Segurança Social, por suspeita de várias práticas irregulares. Na sequência da investigação SIC revelada na quarta-feira, em que o presidente da instituição garantia não ter conhecimento da cobrança de donativos, com caráter obrigatório, por vagas clandestinas do lar, surgem agora documentos antigos que indiciam uma responsabilidade direta do presidente da IPSS.

  • Associação de apoio a idosos investigada pela Segurança Social
    12:45

    IPSS sob suspeita

    Há mais uma instituição particular de solidariedade no radar da Segurança Social. A Aurpis está a ser investigada há já um mês. A SIC segue o caso desde o início e descobriu vários factos anormais, em particular do lar de idosos da instituição do Seixal. Por exemplo, os acordos com a Segurança Social não serão respeitados e alguns utentes chegam ao lar de forma ilegal.

  • Investigação a associação de apoio a idosos do Seixal em análise
    28:37

    Opinião

    O jornalista da SIC José Manuel Mestre, a fiscalista Ana Augusto e a presidente da Associação dos Profissionais dos Serviços Sociais Fernanda Rodrigues estiveram esta quarta-feira na Edição da Noite, da SIC Notícias, para analisarem o caso da investigação SIC sobre a IPSS do Seixal sob suspeita, a Associação Aurpis.

  • O bombeiro herói que recebe 267 euros de pensão
    2:36

    País

    O homem que ficou conhecido como o "bombeiro herói" foi distinguido este domingo, em Évora. Rui Rosinha, de 40 anos, ficou gravemente ferido num acidente durante o combate aos incêndios de Pedrógão Grande. Hoje, tem uma incapacidade de 85% e estará a receber do Estado uma pensão de apenas 267 euros.

  • As histórias e os tesouros desconhecidos das catedrais e mosteiros do norte
    5:23