José Sócrates: O Confronto

Investigação SIC: Os momentos em que Sócrates confrontou os investigadores da Operação Marquês

EXCLUSIVO

Investigação SIC: Os momentos em que Sócrates confrontou os investigadores da Operação Marquês

Desde o primeiro dia que José Sócrates contesta a investigação: por ser persecutória, desprovida de provas, lenta a investigar e acusar, fechada aos arguidos mas exposta na comunicação social. José Sócrates foi interrogado três vezes. A primeira, quando foi detido, e as outras duas em 2015 e no ano passado. São estes dois últimos interrogatórios que a Grande Reportagem aborda hoje, no Jornal da Noite, em simultâneo com a SIC Notícias. Em José Sócrates, O Confronto, o ex-governante encarna o "animal feroz" que lhe conhecemos e confronta os investigadores com as fragilidades que encontrou no processo. Mostramos-lhe agora um excerto do que vai poder ver hoje no Jornal da Noite da SIC.

  • Manuel Pinho quer que inquérito do caso EDP seja atribuído a outros procuradores
    2:53

    País

    Manuel Pinho quer que o inquérito do caso EDP seja atribuído a outros procuradores. Numa carta enviada ao diretor do Departamento Central de Investigação e Ação Penal, a defesa do ex-ministro da Economia acusa os magistrados de imparcialidade, realçando como os procuradores do inquérito inviabilizaram as datas alternativas apresentadas pelo advogado.

  • Marcelo assinala "passos importantes" na Cimeira da CPLP
    2:16
  • Santana diz que a concorrência é livre
    0:52

    País

    Santana Lopes sublinha que quer causar o menor dano possível ao PSD com a criação de um novo partido. O antigo primeiro-ministro diz no entanto que, apesar disso, a concorrência é livre. Isto depois de um estudo feito pela Eurosondagem mostrar que 4,8% dos inquiridos votaria num novo partido de Santana Lopes. O político diz que o número é inspirador, mas não adianta certezas sobre os próximos passos.