sicnot

Perfil

Operação Lava Jato

Dilma inconformada com obrigatoriedade de Lula prestar esclarecimentos

Dilma inconformada com obrigatoriedade de Lula prestar esclarecimentos

A Presidente do Brasil já reagiu à detenção de Lula da Silva. Dilma Rousseff mostrou-e inconformada com o facto do ex-Presidente ter sido obrigado a prestar esclarecimentos quando por várias vezes compareceu de forma voluntária para o mesmo efeito. A Presidente brasileira deixou ainda duras críticas a Delcídio do Amaral, o senador detido na operação "Lava Jato", que terá dito que Dilma e Lula tinham conhecimento do esquema de corrupção na Petrobras.

  • Brinquedos tecnológicos para oferecer no Natal
    5:33
  • Aniversário de Marcelo passado nas comemorações dos 700 anos da Marinha
    1:45

    País

    O Presidente da República defende que é preciso continuar a investir na Armada, nas pessoas, nas capacidades e no apoio de retaguarda. No dia em que fez 69 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve nas comemorações dos 700 da Marinha, onde sublinhou os sete séculos de conquistas e de combates navais.

  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.