sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Lula da Silva detido e interrogado no âmbito do caso Lava Jato

Lula da Silva detido e interrogado no âmbito do caso Lava Jato

O ex-Presidente do Brasil, Lula da Silva, foi detido para interrogatório no âmbito do caso de corrupção denominado Lava Jato. Lula da Silva foi levado para prestar declarações depois da polícia federal brasileira ter realizado operações de busca na sua casa e na do seu filho, Fábio Luiz Lula da Silva.

  • Lula da Silva detido para interrogatório

    Mundo

    O ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva foi detido e levado para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, onde deve prestar declarações à Polícia Federal (PF), divulgou a imprensa brasileira. As autoridades fizeram hoje buscas na casa de Lula da Silva, no âmbito da investigação anticorrupção que está a ser levada a cabo no país, conhecida como operação Lava Jato.

  • Dez milhões para offshores provocam picardia entre Costa e Passos
    0:36

    Economia

    O primeiro-ministro disse esta quarta-feira que é "escandaloso" que um Governo que foi tão implacável com as famílias em impostos e multas, tenha tido depois "tranquilidade" em relação a dez mil milhões de euros que fugiram do país para offshores. Pedro Passos Coelho não gostou e deu resposta, mesmo já sem tempo para outra intervenção.

  • Alemanha aprova projeto-lei que permite aceder a telemóveis de migrantes
    1:52
  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.