sicnot

Perfil

Operação Lava Jato

Viagens de Lula a Portugal terão sido pagas pela Oderbrecht

Viagens de Lula a Portugal terão sido pagas pela Oderbrecht

Parte das viagens de Lula da Silva a Portugal, incluindo a viagem para a apresentação do livro de José Sócrates, poderão ter sido pagas pela Oderbrecht. Os investigadores brasileiros suspeitam de tráfico de influências nas deslocações e o ex-presidente do Brasil é suspeito de receber compensações financeiras para interceder por empresas brasileiras em Portugal.

  • Lula da Silva pode enfrentar 13 anos de prisão
    2:31

    Operação Lava Jato

    O pedido de prisão preventiva para Lula da Silva caiu como uma bomba no Palácio do Planalto e no Ministério Público que investiga o caso Lava Jato. No processo, Lula da Silva é acusado de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica por ocultação do património, nomeadamente um triplex numa das melhores zonas de São Paulo. Caso seja condenado, Lula da Silva poderá enfrentar uma pena máxima de prisão de 13 anos.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC