sicnot

Perfil

Operação Lava Jato

Viagens de Lula a Portugal terão sido pagas pela Oderbrecht

Viagens de Lula a Portugal terão sido pagas pela Oderbrecht

Parte das viagens de Lula da Silva a Portugal, incluindo a viagem para a apresentação do livro de José Sócrates, poderão ter sido pagas pela Oderbrecht. Os investigadores brasileiros suspeitam de tráfico de influências nas deslocações e o ex-presidente do Brasil é suspeito de receber compensações financeiras para interceder por empresas brasileiras em Portugal.

  • Lula da Silva pode enfrentar 13 anos de prisão
    2:31

    Operação Lava Jato

    O pedido de prisão preventiva para Lula da Silva caiu como uma bomba no Palácio do Planalto e no Ministério Público que investiga o caso Lava Jato. No processo, Lula da Silva é acusado de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica por ocultação do património, nomeadamente um triplex numa das melhores zonas de São Paulo. Caso seja condenado, Lula da Silva poderá enfrentar uma pena máxima de prisão de 13 anos.

  • As mulheres na clandestinidade durante o Estado Novo
    7:32

    País

    Não se sabe quantas mulheres portuguesas viveram na clandestinidade durante o Estado Novo, mas estiveram sempre lado a lado com os homens que trabalhavam para o Partido Comunista na luta contra a ditadura. Aceitavam serem separadas dos filhos e mudarem de identidade várias vezes ao longo dos anos. A história de algumas destas mulheres estão agora reunidas num livro que acaba de ser lançado.