sicnot

Perfil

Crise no Brasil

As suspeitas de tráfico de influências em viagens de Lula a Portugal

As suspeitas de tráfico de influências em viagens de Lula a Portugal

O caso que envolve o ex-presidente brasileiro tem ligações a Portugal e já levou as autoridades brasileiras a pedirem informações à Procuradoria Geral da República. Em causa estão seis viagens de Lula da Silva a Portugal, que terão sido pagas pela construtora Odebrecht.

  • O que é o caso Lava Jato
    1:43

    Crise no Brasil

    Na origem do caso que poderá levar Lula da Silva à cadeia está o processo de corrupção Lava Jato. Os suspeitos são empresários e políticos, num esquema de lavagem de dinheiro que terá movimentado cerca de 10 mil milhões de euros. Lula da Silva é suspeito de ter recebido um apartamento de luxo.

  • Discurso de Dilma interrompido com aplausos
    1:23

    Crise no Brasil

    O discurso oficial da Presidente brasileira na tomada de posse de Lula da Silva como ministro foi várias vezes interrompido, com os aplausos da plateia. Dilma Rousseff, antes de um forte aplauso, referiu que as circunstâncias atuais deram a oportunidade de levar para o Governo o "maior líder político do país".

  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.