sicnot

Perfil

Operação Lava Jato

Justiça brasileira diz que posse de Lula poderia interferir com as investigações

Justiça brasileira diz que posse de Lula poderia interferir com as investigações

Após a divulgação das conversas telefónicas entre Dilma e Lula, a justiça brasileira suspendeu a posse do ex-presidente pois considera que poderia interferir com as investigações no processo Lava Jato. Esta decisão do juiz estende-se a quaisquer cargos que possam dar-lhe imunidade judicial.

  • Os dois anos da Operação Lava Jato

    Operação Lava Jato

    A crise política no Brasil tem vindo a agravar-se nos últimos meses e a nomeação hoje de Lula da Silva para ministro da Casa Civil do Governo de Dilma Rousseff gerou mais manifestações nas ruas. A entrada de Lula da Silva no Governo é encarada como uma tentativa de o ex-Presidente escapar à justiça, dado que está a ser investigado na Operação Lava Jato, sobre um esquema de corrupção em várias empresas, incluindo a petrolífera estatal Petrobras. A Operação Lava Jato começou há exatamente dois anos.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras