sicnot

Perfil

Operação Lava Jato

Pedido de suspensão de Lula terá que ser avaliado

Pedido de suspensão de Lula terá que ser avaliado

O Governo brasileiro já contava com as iniciativas para travar a nomeação de Lula da Silva. A correspondente da SIC, Ivani Flora, explica que o pedido da suspensão ainda terá que ser avaliado.

  • Discurso de Dilma interrompido com aplausos
    1:23

    Operação Lava Jato

    O discurso oficial da Presidente brasileira na tomada de posse de Lula da Silva como ministro foi várias vezes interrompido, com os aplausos da plateia. Dilma Rousseff, antes de um forte aplauso, referiu que as circunstâncias atuais deram a oportunidade de levar para o Governo o "maior líder político do país".

  • Autoridades acreditam que Lula só aceitou ser ministro para escapar à prisão
    2:51

    Operação Lava Jato

    O juiz responsável pelo processo Lava Jato divulgou ontem várias escutas telefónicas, que incluem uma conversa entre Lula da Silva e Dilma Rousseff. Numa das conversas Dilma informa Lula sobre o envio de termo de posse e para o usar se precisar. Uma conversa que está a ser interpretada como um sinal de que Lula só aceitou o cargo de ministro para escapar à prisão. As autoridades brasileiras acreditam ainda que o antigo presidente teria intenção de atrapalhar a investigação.

  • Condutora que atropelou peregrinos "internada compulsivamente"

    País

    A condutora do veículo que hoje atropelou seis peregrinos na Estrada Nacional 365, em Alcanena, apresentava problemas do foro psicológico e teve de ser internada compulsivamente. O atropelamento esta madrugada fez uma vítima mortal, um homem, e feriu cinco pessoas, uma das quais em estado grave.

  • Maduro deve ser reeleito em eleições contestadas pela oposição
    1:46

    Mundo

    Os venezuelanos elegem hoje o Presidente que deverá estar à frente do país até 2025. Há quatro candidatos, mas Nicolás Maduro é o favorito na corrida. A oposição apelou ao boicote e vários países da América e das Caraíbas, os EUA e a UE já avisaram que não reconhecerão resultados de uma eleição que não é livre nem transparente.

  • A solução de Elon Musk para os engarrafamentos em Los Angeles
    1:23