sicnot

Perfil

Operação Lava Jato

Pedido de suspensão de Lula terá que ser avaliado

Pedido de suspensão de Lula terá que ser avaliado

O Governo brasileiro já contava com as iniciativas para travar a nomeação de Lula da Silva. A correspondente da SIC, Ivani Flora, explica que o pedido da suspensão ainda terá que ser avaliado.

  • Discurso de Dilma interrompido com aplausos
    1:23

    Operação Lava Jato

    O discurso oficial da Presidente brasileira na tomada de posse de Lula da Silva como ministro foi várias vezes interrompido, com os aplausos da plateia. Dilma Rousseff, antes de um forte aplauso, referiu que as circunstâncias atuais deram a oportunidade de levar para o Governo o "maior líder político do país".

  • Autoridades acreditam que Lula só aceitou ser ministro para escapar à prisão
    2:51

    Operação Lava Jato

    O juiz responsável pelo processo Lava Jato divulgou ontem várias escutas telefónicas, que incluem uma conversa entre Lula da Silva e Dilma Rousseff. Numa das conversas Dilma informa Lula sobre o envio de termo de posse e para o usar se precisar. Uma conversa que está a ser interpretada como um sinal de que Lula só aceitou o cargo de ministro para escapar à prisão. As autoridades brasileiras acreditam ainda que o antigo presidente teria intenção de atrapalhar a investigação.

  • As IPSS são estruturantes no país. Fazem o que Estado não faz porque não pode, não quer, ou não chega a tudo. Chama-se sociedade civil a funcionar. E o Estado subsidia, ajuda, (com)participa, apoia. Nada contra. A questão é quando as IPSS e outras instituições, fundações, associações, federações e quejandas se tornam verdadeiras "indústrias".

    Pedro Cruz

  • O ano "saboroso" de António Costa
    0:51

    País

    António Costa diz que 2017 foi um ano "saboroso" para Portugal. Num encontro com funcionários portugueses, em Bruxelas, antes do Conselho Europeu desta quinta-feira, o primeiro-ministro realçou o que o país conquistou no último ano, no plano europeu, e que culminou com a eleição de Mário Centeno para a Presidência do Eurogrupo.

  • Os Simpsons já sabiam em 1998 que a Fox iria pertencer à Disney

    Cultura

    Os Simpsons acertaram outra vez. Algo que tem acontecido regularmente nos últimos tempos, com a eleição de Donald Trump, o aparecimento do vírus Ébola ou o escândalo dos Panama Papers. Desta vez, a previsão remonta a 1998, quando a série previu que a 20th Century Fox iria pertencer à Disney.

    SIC