sicnot

Perfil

Operação Lava Jato

Brasileiros em Portugal divididos sobre a nomeação de Lula

Brasileiros em Portugal divididos sobre a nomeação de Lula

A comunidade brasileira em Portugal está muito preocupada com a situação no Brasil. As opiniões sobre a nomeação de Lula da Silva dividem-se, mas os brasileiros em Portugal são unânimes na preocupação sobre a economia brasileira.

  • Protesto contra a nomeação de Lula em 24 estados do Brasil
    4:16

    Operação Lava Jato

    As principais cidades estão hoje também em clima de grande tensão. Registam-se protestos em 24 estados que, nalguns casos, já obrigaram à intervenção da polícia. Os manifestantes pedem a demissão de Dilma Rousseff e rejeitam a nomeação de Lula da Silva. Em São Paulo, a principal avenida foi bloqueada nos dois sentidos. A correspondente da SIC, Ivani Flora, fez no Primeiro Jornal o balanço da situação no Brasil.

  • Lula pede justiça em carta aberta

    Operação Lava Jato

    Lula da Silva exige justiça. Diz que foram praticados atos "injustificáveis de violência" contra ele e a família. Numa carta aberta, o antigo presidente do Brasil explica que não se conforma com a divulgação pública das escutas telefónicas.

  • Noite de protestos contra tomada de posse de Lula
    2:45

    Operação Lava Jato

    Durante a noite, pelo menos 24 estados brasileiros protestaram contra Dilma Rousseff e a tomada de posse de Lula da Silva. Em São Paulo, os manifestantes acamparam na Avenida Paulista e bloquearam a via por mais de 24 horas. Junto ao Congresso em Brasília, onde protestaram mais de oito mil pessoas, ficaram feridas três e foram detidas outras três nos confrontos entre manifestantes e a polícia. A justiça brasileira anulou a decisão anunciada ontem à tarde de suspender a nomeação de Lula da Silva para o cargo de ministro-chefe da Casa Civil.

  • Principais factos da acusação no caso BPN dados como provados

    País

    O coletivo de juízes responsável pelo julgamento do processo principal do caso BPN, liderado por Luis Ribeiro, deu início à leitura do acórdão pelas 10:30, com quatro arguidos ausentes do tribunal, entre os quais Oliveira Costa. Os principais factos da acusação são dados como provados, mas a leitura deverá demorar algumas horas

  • Autódromo do Estoril está ilegal há 45 anos

    Desporto

    De acordo com o Público este equipamento desportivo, inaugurado na década de 70, não tem licença de construção nem de utilização. Uma notícia que apanhou de surpresa o executivo camarário de Cascais, liderado por Carlos Carreiras.

  • Seca na Bacia do Sado exige restrições ao uso da água no Alentejo

    País

    A Agência Portuguesa do Ambiente aprovou hoje um conjunto de medidas para gestão dos recursos hídricos, definindo medidas específicas para a bacia hidrográfica do Sado, a única que se encontra em situação de seca. Além da diminuição de regas em hortas e jardins, a APA recomenda o encerramento das fontes decorativas, a proibição de encher piscinas e de lavagem de automóveis.