sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Brasileiros em Portugal divididos sobre a nomeação de Lula

Brasileiros em Portugal divididos sobre a nomeação de Lula

A comunidade brasileira em Portugal está muito preocupada com a situação no Brasil. As opiniões sobre a nomeação de Lula da Silva dividem-se, mas os brasileiros em Portugal são unânimes na preocupação sobre a economia brasileira.

  • Protesto contra a nomeação de Lula em 24 estados do Brasil
    4:16

    Crise no Brasil

    As principais cidades estão hoje também em clima de grande tensão. Registam-se protestos em 24 estados que, nalguns casos, já obrigaram à intervenção da polícia. Os manifestantes pedem a demissão de Dilma Rousseff e rejeitam a nomeação de Lula da Silva. Em São Paulo, a principal avenida foi bloqueada nos dois sentidos. A correspondente da SIC, Ivani Flora, fez no Primeiro Jornal o balanço da situação no Brasil.

  • Lula pede justiça em carta aberta

    Crise no Brasil

    Lula da Silva exige justiça. Diz que foram praticados atos "injustificáveis de violência" contra ele e a família. Numa carta aberta, o antigo presidente do Brasil explica que não se conforma com a divulgação pública das escutas telefónicas.

  • Noite de protestos contra tomada de posse de Lula
    2:45

    Crise no Brasil

    Durante a noite, pelo menos 24 estados brasileiros protestaram contra Dilma Rousseff e a tomada de posse de Lula da Silva. Em São Paulo, os manifestantes acamparam na Avenida Paulista e bloquearam a via por mais de 24 horas. Junto ao Congresso em Brasília, onde protestaram mais de oito mil pessoas, ficaram feridas três e foram detidas outras três nos confrontos entre manifestantes e a polícia. A justiça brasileira anulou a decisão anunciada ontem à tarde de suspender a nomeação de Lula da Silva para o cargo de ministro-chefe da Casa Civil.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalam-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.