sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Brasileiro suspeito no caso Lava Jato tem longa carreira no setor petrolífero

Brasileiro suspeito no caso Lava Jato tem longa carreira no setor petrolífero

O luso-brasileiro detido esta manhã por suspeita de envolvimento no caso Lava Jato foi funcionário da petrolífera brasileira Petrobras durante mais de dez anos. Mais tarde, trabalhou noutras empresas do setor energético e é também conhecido como colecionador de arte e mecenas cultural.

  • Ex-diretor da Petrobras suspeito de pagar luvas no esquema de corrupção
    2:17

    Crise no Brasil

    O antigo diretor da Petrobras, detido esta manhã em Lisboa, é suspeito de lavar luvas no esquema de corrupção no caso Lava Jato. Raul Schmidt Fellippe Júnior foi detido num apartamento no valor de três milhões de euros onde foram também apreendidos vários documentos e obras de arte. Entretanto, o brasileiro será ouvido pelo Tribunal da Relação.

  • "Joguem à bola"
    1:35

    Desporto

    Cerca de uma centena de adeptos do Sporting esperaram até perto das 3:00 pela chegada da equipa ao estádio de Alvalade. Depois da eliminação da Taça de Portugal, em Chaves, foi necessário o reforço policial para garantir a segurança da comitiva leonina.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Putin sai em defesa de Trump
    2:29

    Mundo

    Vladimir Putin já saiu em defesa de Donald Trump e diz que houve uma tentativa de minar o Presidente eleito dos Estados Unidos, através de um alegado relatório, atribuido à espionagem russa. Putin diz que o relatório é falso.