sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Operação Lava Jato

Dilma diz que não haverá rotação ministerial até votação de processo de destituição

A Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, disse hoje que não vai realizar nenhuma reforma ministerial até à votação final do processo de "impeachment" (destituição) que está em curso contra ela na Câmara dos Deputados.

© Adriano Machado / Reuters

"O Planalto não fará qualquer estruturação ministerial antes de qualquer processo de votação na Câmara [dos Deputados]. Não iremos mexer em nada", disse.

A declaração foi feita após visitar a Base Aérea de Brasília, onde a Presidente da República conheceu a aeronave KC-390, o novo avião da Força Aérea Brasileira.

Na semana passada, um dos principais aliados de Dilma Rousseff, o ministro-chefe do gabinete pessoal da Presidência, Jaques Wagner, informou que o governo estava a estudar a possibilidade de criar uma nova coligação governamental após a saída oficial do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).

O nov pacto político teria como objetivo garantir votos de partidos aliados para barrar a aprovação do processo de destituição contra Dilma Rousseff, que ainda está a ser analisado pelos deputados.

Lusa