sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Dilma diz que não haverá remodelação governamental até à votação da destituição

Dilma diz que não haverá remodelação governamental até à votação da destituição

Dilma Rousseff fez hoje saber que não haverá qualquer reforma ministerial até até à votação do processo de destituição que está em curso na Câmara dos Deputados. O anúncio foi feito no mesmo dia em que o vice-presidente brasileiro anunciou o abandono da liderança do PMDB.

  • Corrupção no Brasil, Portugal ao espelho

    José Gomes Ferreira

    Todos os dias ficamos a conhecer novos pormenores dos vários escândalos que afetam a vida pública brasileira. Os casos são tantos e tão graves que perdemos a capacidade de armazenar todos os dados na memória. O destaque do que vamos retendo vai para a desesperada tentativa de Dilma Rousseff de ajudar o seu amigo ex-presidente, cuja boa memória de defensor dos pobres e explorados se desvanece mais rapidamente que uma tempestade tropical. Os pormenores são complexos, mas a matriz da corrupção é simples.

  • Dilma pede apoio a bispo da Igreja Universal do Reino de Deus
    1:46

    Crise no Brasil

    Na corrida contra a destituição, Dilma Rousseff procura agora apoio junto dos evangélicos. A presidente brasileira telefonou ao próprio bispo Edir Macedo, o líder da Igreja Universal do Reino de Deus, a pedir ajuda com a bancada do partido que é o braço político da IURD. O bispo prometeu rezar por ela e pelo país.

  • Lula discursa nas ruas em apoio a Dilma
    1:30

    Crise no Brasil

    O ex-presidente saiu às ruas em busca de apoio à atual Presidente Brasileira. Em cima de um autocarro com a frase "Somos Todos Lula", o ex-presidente disse que os meios de comunicação devem um pedido de desculpas por inventarem mentiras diariamente. Dilma precisa de um terço dos votos dos 513 deputados para impedir o processo de destituição.

  • Dilma afasta ministro do Desporto do Governo
    1:30

    Mundo

    Dilma Rousseff afastou o ministro do Desporto do Governo, a quatro meses dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. George Hilton foi o centro das atenções desde que trocou de partido para se manter no Governo brasileiro. O novo ministro é Ricardo Leyser, o funcionário do ministério responsável pela organização dos Jogos Olímpicos.

  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Vídeo amador mostra destruição na Síria
    1:04

    Mundo

    A guerra na Síria continua a fazer vítimas mortais. Um vídeo amador divulgado esta segunda-feira mostra o estado de uma localidade a este de Damasco, depois de um ataque aéreo no fim-de-semana. No ataque, 16 pessoas morreram e há várias dezenas de feridos.

  • Pescador resgatado de um lago gelado na Estónia
    1:08
  • Banco do Metro com pénis gera polémica no México

    Mundo

    Um banco em formato de homem com o pénis exposto, numa das carruagens de Metro da Cidade do México, está a gerar polémica. A iniciativa integra uma campanha contra o assédio sexual de que as mulheres são vítima no país.