sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Lula da Silva ouvido pelos procuradores ligados à investigação Lava Jato

Lula da Silva foi ouvido esta quinta-feira, durante duas horas, pelos procuradores ligados à investigação Lava Jato. O ex-presidente brasileiro foi ouvido em Brasília, na sede da Procuradoria Geral da República.

© Stringer . / Reuters

Os investigadores marcaram o depoimento para esta quinta-feira depois de Lula da Silva ter dito várias vezes que não era ouvido pelos investigadores. Depois de ter sido notificado, o ex-Presidente ainda tentou marcar outra data para esta audição.

A Operação Lava Jato investiga desvios de dinheiros da empresa petrolífera Petrobras e de várias empresas estatais.

No dia 4 de março, Lula da Silva foi levado coercivamente pela Polícia Federal para depôr numa sala do aeroporto de São Paulo.

Lula foi indicado como ministro chefe da Casa Civil da Presidente Dilma Roussef mas ainda não tomou posse.

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51