sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Lula apela aos deputados para votarem contra destituição de Dilma

Lula apela aos deputados para votarem contra destituição de Dilma

Lula da Silva gravou uma mensagem em que apela aos deputados para votarem contra a destituição de Dilma. O antigo Presidente brasileiro disse que sem compromissos políticos tem que haver outra forma de garantir a governação com estabilidade. Lula lembrou ainda que derrubar quem foi democraticamente eleito só vai agravar a crise.

  • Lula minimiza aprovação do processo de destituição de Dilma
    2:13

    Crise no Brasil

    O processo de destituição da Presidente do Brasil vai ser votado no próximo domingo. A comissão que analisou o pedido de "impeachment" considera que há graves indícios do crime de responsabilidade por parte de Dilma Rousseff. Publicamente, Lula da Silva voltou a defender a Presidente, que vê ainda mais ameaçada a continuidade no Governo.

  • Lula discursa nas ruas em apoio a Dilma
    1:30

    Crise no Brasil

    O ex-presidente saiu às ruas em busca de apoio à atual Presidente Brasileira. Em cima de um autocarro com a frase "Somos Todos Lula", o ex-presidente disse que os meios de comunicação devem um pedido de desculpas por inventarem mentiras diariamente. Dilma precisa de um terço dos votos dos 513 deputados para impedir o processo de destituição.

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.