sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Operação Lava Jato

Dilma garante que preparação dos Jogos Olímpicos decorre com normalidade

A preparação dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro decorre em absoluta normalidade apesar da crise política que o Brasil enfrenta, garantiu hoje a Presidente da República, Dilma Rousseff.

© Ricardo Moraes / Reuters

"Os Jogos Olímpicos estão numa situação absolutamente adequada, estamos mesmo mais avançados do que o que esperávamos", serenou a chefe de Estado à imprensa estrangeira em Brasília.

Dilma lembrou que o Brasil trabalhou muito para tornar estes Jogos possíveis, garantindo que "todas as estruturas estão concretizadas, seja estádios, estruturas de segurança, parques aquáticos, estruturas para instalações de canoagem e outros desportos".

A presidente destacou o "forte investimento" realizado pelo governo federal e recordou que "grande parte do investimento privado vem de bancos públicos federais".

A governante destacou o cuidado, juntamente com as autoridades locais, para garantir que no fim do evento seja deixado um "legado em escolas, organizações desportivas, em política desportiva".

"Espero ganhar não só nas pistas, mas em estádios, em todas as instalações desportivas e no desenvolvimento da região. Fizemos uma série de obras que transformaram o Rio de Janeiro, em cooperação com o governo do estado do Rio e a autarquia. Estou confiante de que estes serão os melhores Jogos Olímpicos do mundo", frisou.

Dilma Roussef lembrou ainda que os atletas do Brasil receberam um "apoio sem precedentes" para poderem ter um bom desempenho.

No domingo, por 367 votos a favor, contra 137, os deputados aprovaram a abertura do processo contra a presidente no Senado (câmara alta), instância responsável por julgar se a chefe de Estado cometeu um crime de responsabilidade e deve ser afastada do cargo.

Lusa

  • O insólito cartão amarelo mostrado a Felipe

    Desporto

    Aos 53 minutos do jogo desta quarta-feira entre o Sporting e o FC Porto, a contar para a Taça de Portugal, Jorge Sousa apercebe-se que Felipe enganou-se na camisola que vestiu ao intervalo. O defesa central reentrou com a camisola de Soares. O árbitro mostrou o cartão amarelo e mandou o jogador para o banco trocar de camisola.

  • Dez feridos ligeiros em naufrágio de embarcação em Cascais

    País

    Uma embarcação de recreio com 10 pessoas a bordo naufragou ao largo da Parede, na linha de Cascais. Todos os tripulantes foram resgatados pelas autoridades marítimas e bombeiros e apresentam escoriações ligeiras e sinais de hipotermia. O barco foi entretanto retirado da água e a marginal continua cortada ao trânsito.

  • PS apresenta Lei de Bases da Habitação para abrir debate sobre habitação acessível
    1:19

    Economia

    O PS quer avançar com uma Lei de Bases da Habitação. A proposta apresentada esta quinta-feira propõe a requisição de casas devolutas para habitação e apoios concretos para o arrendamento a preços acessíveis. O líder parlamentar do PS, Carlos César, diz que é tempo de abrir um debate sobre a habitação que acredita que pode resultar numa Lei ainda na atual legislatura.

  • A morte anunciada da ETA

    Mundo

    A organização separatista basca ETA vai anunciar a sua dissolução em 05 de maio, durante uma cerimónia marcada para Bayona, no País Basco francês, disseram à agência Efe fontes conhecedoras do processo.