sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Operação Lava Jato

Ministro das Minas e Energia do Brasil demitiu-se do cargo

O ministro de Minas e Energia do Brasil, Eduardo Braga, anunciou hoje que se demitiu do cargo, noticiou a imprensa brasileira.

© Ueslei Marcelino / Reuters

Segundo a imprensa, Eduardo Braga apresentou a demissão diretamente à Presidente Dilma Rousseff, durante uma conversa que manteve hoje de manhã com a chefe de Estado.

Com esta demissão, o Governo brasileiro contabiliza nove pastas tuteladas interinamente, de um total de 32 ministérios.

As outras pastas com ministro interino são a Aviação Civil, Casa Civil, Cidades, Ciência e Tecnologia, Desporto, Integração Nacional, Portos e Turismo.

A saída de ministros segue-se ao abandono de partidos da coligação governamental, que se iniciou com a saída do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), anunciado no final de março.

Citado pela imprensa, Eduardo Braga (PMDB), afirmou que deixava o cargo com a sensação de que deu uma "grande contribuição" ao Governo e garantiu que o seu partido não o pressionou para se demitir.

"O PMDB soube respeitar e diferenciar a minha posição, me respeitou como um peemedebista de longa data que sou", disse à Agência Brasil.

O substituto vai ser escolhido pela Presidente Dilma Rousseff, que tende a escolher um funcionário que já trabalha dentro do próprio ministério.

Lusa

  • "Serei o Presidente de todos os angolanos"
    2:06
  • Costa de Metro de Odivelas para Lisboa para relembrar corrida entre burro e Ferrari
    2:55

    Autárquicas 2017

    António Costa começou hoje o dia de campanha em Odivelas, para uma viagem de Metro até Lisboa, em que recordou a célebre corrida entre um burro e um Ferrari que protagonizou em 1993 quando foi canditado do PS à Câmara de Loures. Foi nesta cidade, onde ontem à noite, que desferiu um violento ataque a Pedro Passos Coelho, acusando-o de transformar o PSD num partido que não é digno de um Estado democrático.

  • O aeroporto de Beja, um "elefante branco" na planície alentejana
    4:33
  • Supervisão bancária origina novo diferendo entre Carlos Costa e Governo
    0:57

    Economia

    Reacendeu-se a guerra entre o Governo e o governador do Banco de Portugal. Em conferência na sede do banco, esta segunda-feira, Carlos Costa deixou uma crítica indireta ao novo modelo de supervisão bancária. O ministro das Finanças, Mário Centeno, não gostou e exigiu a Carlos Costa que se retratasse, mas o governador recusou-se.

  • Paciente há 15 anos em estado vegetativo consegue seguir objetos e mexer a cabeça

    Mundo

    Um homem de 35 anos, que ficou em estado vegetativo após um acidente de viação há 15 anos, deu sinais de consciência depois de lhe ter sido aplicada uma nova técnica de estimulação nervosa. Cirurgiões implantaram no paciente um pequeno aparelho que estimula o nervo vago, responsável pela ligação nervosa entre o cérebro e o resto do corpo. A intervenção aconteceu em França e a descoberta foi publicada na revista científica Current Biology.