sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Rousseff promete lutar "em todas as trincheiras" contra destituição

A Presidente brasileira, Dilma Rousseff, prometeu na quarta-feira que vai lutar "em todas as trincheiras" para evitar a sua destituição, após o início do processo de "impeachment" no Senado.

Dilma Rousseff viaja hoje para Nova Iorque para denunciar junto da ONU que é alvo de um "golpe" de Estado.

Dilma Rousseff viaja hoje para Nova Iorque para denunciar junto da ONU que é alvo de um "golpe" de Estado.

Eraldo Peres

Numa conferência de imprensa com bloggers de esquerda, Rousseff reiterou que o processo sobre a sua destituição é um "golpe" de Estado e uma "eleição indireta transvestida", segundo excertos da entrevista divulgados pelo Palácio do Planalto.

A Presidente disse que quem a quer substituir "e conspirou para isso" - numa alusão ao vice-presidente Michel Temer - carece de legitimidade, já que "a única forma de se legitimar em democracia é através do voto popular".

Rousseff reiterou que neste processo "está em jogo a democracia" e, por isso, garantiu que lutará "em todas as trincheiras" e irá "onde for necessário" com o objetivo de "derrotar esse golpe".

A Presidente brasileira viaja hoje para Nova Iorque, onde, na sexta-feira, denunciará junto da ONU que é alvo de um "golpe" de Estado.

A viagem de Rousseff a Nova Iorque tem como propósito a assinatura do Acordo de Paris sobre as Alterações Climáticas, em cujas negociações o Brasil participou ativamente, mas a ocasião servirá para a Presidente expor a crise em que o país se encontra.

Lusa

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47