sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Operação Lava Jato

Rousseff promete lutar "em todas as trincheiras" contra destituição

A Presidente brasileira, Dilma Rousseff, prometeu na quarta-feira que vai lutar "em todas as trincheiras" para evitar a sua destituição, após o início do processo de "impeachment" no Senado.

Dilma Rousseff viaja hoje para Nova Iorque para denunciar junto da ONU que é alvo de um "golpe" de Estado.

Dilma Rousseff viaja hoje para Nova Iorque para denunciar junto da ONU que é alvo de um "golpe" de Estado.

Eraldo Peres

Numa conferência de imprensa com bloggers de esquerda, Rousseff reiterou que o processo sobre a sua destituição é um "golpe" de Estado e uma "eleição indireta transvestida", segundo excertos da entrevista divulgados pelo Palácio do Planalto.

A Presidente disse que quem a quer substituir "e conspirou para isso" - numa alusão ao vice-presidente Michel Temer - carece de legitimidade, já que "a única forma de se legitimar em democracia é através do voto popular".

Rousseff reiterou que neste processo "está em jogo a democracia" e, por isso, garantiu que lutará "em todas as trincheiras" e irá "onde for necessário" com o objetivo de "derrotar esse golpe".

A Presidente brasileira viaja hoje para Nova Iorque, onde, na sexta-feira, denunciará junto da ONU que é alvo de um "golpe" de Estado.

A viagem de Rousseff a Nova Iorque tem como propósito a assinatura do Acordo de Paris sobre as Alterações Climáticas, em cujas negociações o Brasil participou ativamente, mas a ocasião servirá para a Presidente expor a crise em que o país se encontra.

Lusa

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27