sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Operação Lava Jato

Dilma Rousseff quer antecipar eleições presidenciais

Dilma Rousseff vai propor ao Congresso a antecipação das presidenciais para 2 de outubro, de forma a evitar a destituição.

© Paulo Whitaker / Reuters

A medida implica uma emenda constitucional que tem de ser votada no Congresso e, é considerada a última cartada de Dilma Rousseff, a uma semana do Senado analisar o pedido de destituição.

A ideia de antecipar as eleições e encurtar o mandato presidencial foi inicialmente apresentada por um grupo de mais de 30 senadores, há cerca de duas semanas. Numa altura em que o Senado pode confirmar a destituição, a presidente do Brasil pretende assim angariar a simpatia do grupo de senadores.

De acordo com uma sondagem, nesta altura, 62% dos brasileiros estão insatisfeitos com o processo de destituição, preferindo a convocação de eleições para resolver a crise política no Brasil.

  • Google anuncia alterações para combater notícias falsas

    Mundo

    A Google vai utilizar as observações dos utilizadores e de avaliadores sobre os resultados das pesquisas para introduzir "melhorias" no seu algoritmo e combater o fenómeno das notícias falsas, anunciou a empresa no seu blogue corporativo.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC