sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Operação Lava Jato

Dilma Rousseff quer antecipar eleições presidenciais

Dilma Rousseff vai propor ao Congresso a antecipação das presidenciais para 2 de outubro, de forma a evitar a destituição.

© Paulo Whitaker / Reuters

A medida implica uma emenda constitucional que tem de ser votada no Congresso e, é considerada a última cartada de Dilma Rousseff, a uma semana do Senado analisar o pedido de destituição.

A ideia de antecipar as eleições e encurtar o mandato presidencial foi inicialmente apresentada por um grupo de mais de 30 senadores, há cerca de duas semanas. Numa altura em que o Senado pode confirmar a destituição, a presidente do Brasil pretende assim angariar a simpatia do grupo de senadores.

De acordo com uma sondagem, nesta altura, 62% dos brasileiros estão insatisfeitos com o processo de destituição, preferindo a convocação de eleições para resolver a crise política no Brasil.

  • SAD do Benfica duplica lucros

    Desporto

    O Benfica fechou a época passada com lucros de 44,5 milhões de euros, mais do dobro do registado na época anterior. São os mais elevados de que há registo.

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04
  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31
  • Acha que este padre sabe dançar?
    2:22