sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Relatório do Senado recomenda continuação do processo de destituição de Dilma

O relatório da comissão especial do Senado (câmara alta do parlamento), que analisou a admissibilidade do pedido de destituição de Dilma Rousseff, recomendou hoje a continuidade das investigações contra a Presidente brasileira.

© Ueslei Marcelino / Reuters

O parecer foi assinado pelo senador Antônio Anastasia do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e deverá ser submetido a uma votação na comissão especial do 'impeachment' (destituição), prevista para a próxima sexta-feira.

Em seguida, o texto segue para outra votação pelo plenário do Senado, que finalmente decidirá se um processo de destituição será ou não aberto contra a chefe de Estado.

Lusa

  • Dilma diz que destituição não tem fundamento legal
    0:40

    Crise no Brasil

    Dilma Rousseff disse, esta noite, em Nova Iorque, que o processo de destituição de que está a ser alvo é um claro golpe porque não tem qualquer fundamento legal. A Presidente do Brasil respondeu assim aos jornalistas que insistiram que falasse do processo já que durante o discurso - na sede da ONU - Dilma apenas se referiu à crise política como um grave momento que o país atravessa.

  • Dilma foi à ONU dizer que o Brasil está atravessar por um momento grave
    1:51

    Crise no Brasil

    Na assinatura do acordo do clima, na ONU em Nova Iorque, Dilma Rousseff referiu-se ao processo de que está a ser alvo mas sem as críticas à oposição que se esperava. No discurso a Presidente falou apenas num grave momento que o Brasil atravessa e agradeceu todas as expressões de solidariedade. Depois de discursar Dilma Rousseff falou aos jornalistas e disse que o impeachment não tem fundamento legal.

  • Ator brasileiro cospe em casal por criticar Dilma Rousseff
    1:54

    Mundo

    O ator brasileiro, José de Abreu, envolveu-se ontem numa discussão num restaurante em São Paulo e acabou por cuspir num casal. Conhecido como defensor do partido do Governo, José de Abreu exaltou-se ao ouvir críticas aos apoiantes da presidente Dilma Rousseff. O ator defendeu-se nas redes sociais e referiu que tinha sido insultado. José de Abreu dedicou o ato ao deputado que cuspiu noutro durante a discussão sobre o processo de destituição de Dilma.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45

    País

    Há um surto de hepatite A em Portugal. Desde janeiro, 105 pessoas foram diagnosticadas na região de Lisboa e Vale do Tejo, um número superior aos casos contabilizados em todo o país nos últimos 40 anos. O surto terá começado na Holanda e está a atingir quase toda a Europa. A Direção-Geral de Saúde vai divulgar ainda esta terça-feira as normas de orientação clínica para que os médicos possam lidar da melhor maneira com este surto.

  • Bruno de Carvalho e Octávio Machado suspensos

    Desporto

    O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e o diretor-geral para o futebol, Octávio Machado, foram esta terça-feira suspensos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência de uma queixa apresentada pelo Benfica em novembro de 2015.

  • Corredora exausta é levada ao colo até à meta na meia maratona do amor
    1:06

    Mundo

    Aconteceu este domingo em Filadélfia, EUA. A poucos metros da meta uma corredora exausta é amparada por dois colegas. Mas o cansaço é tanto que fica sem força nas pernas. É quando aparece a terceira ajuda. Um homem volta para trás e leva-a no colo até à meta. A centímetros do fim larga-a para que a corredora possa atravessar a meta pelo seu próprio pé.

    Patrícia Almeida

  • Kennedy acreditava que Hitler estava vivo

    Mundo

    Um diário de John F. Kennedy vai a leilão em Boston, nos Estados Unidos da América. O diário foi escrito durante a sua breve carreira como jornalista, depois da 2.ª Guerra Mundial. No livro, foram expostas algumas teorias do antigo Presidente norte-americano, como a possibilidade de Hitler estar vivo.

    Ana Rute Carvalho