sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Operação Lava Jato

Relatório do Senado recomenda continuação do processo de destituição de Dilma

O relatório da comissão especial do Senado (câmara alta do parlamento), que analisou a admissibilidade do pedido de destituição de Dilma Rousseff, recomendou hoje a continuidade das investigações contra a Presidente brasileira.

© Ueslei Marcelino / Reuters

O parecer foi assinado pelo senador Antônio Anastasia do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e deverá ser submetido a uma votação na comissão especial do 'impeachment' (destituição), prevista para a próxima sexta-feira.

Em seguida, o texto segue para outra votação pelo plenário do Senado, que finalmente decidirá se um processo de destituição será ou não aberto contra a chefe de Estado.

Lusa

  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.