sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Operação Lava Jato

Relatório do Senado recomenda continuação do processo de destituição de Dilma

O relatório da comissão especial do Senado (câmara alta do parlamento), que analisou a admissibilidade do pedido de destituição de Dilma Rousseff, recomendou hoje a continuidade das investigações contra a Presidente brasileira.

© Ueslei Marcelino / Reuters

O parecer foi assinado pelo senador Antônio Anastasia do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e deverá ser submetido a uma votação na comissão especial do 'impeachment' (destituição), prevista para a próxima sexta-feira.

Em seguida, o texto segue para outra votação pelo plenário do Senado, que finalmente decidirá se um processo de destituição será ou não aberto contra a chefe de Estado.

Lusa

  • João Galamba deixa de ser porta-voz do PS

    País

    João Galamba vai deixar de ser porta-voz do PS e de integrar a comissão permanente do partido. A nova porta-voz dos socialistas vai ser Maria Antónia Almeida Santos, que já integrava a comissão independente, órgão de direção política do PS.

  • Mariano Rajoy não vai convocar eleições antecipadas
    1:24

    Mundo

    O governo espanhol está por um fio por causa de um processo de corrupção a envolver dirigentes do PP. O PSOE apresentou uma moção de censura e o Ciudadanos pede eleições antecipadas. O chefe do governo, Mariano Rajoy, já disse que não vai convocar eleições.