sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Supremo afasta presidente da câmara dos deputados do Brasil

O juiz do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki determinou o afastamento do presidente da câmara dos deputados do Brasil, Eduardo Cunha, do seu cargo de deputado federal, divulgou hoje a imprensa brasileira.

reuters

De acordo com o portal de notícias G1, a decisão do juiz do STF é uma liminar provisória.

Assim, Eduardo Cunha também fica afastado do seu cargo de presidente da câmara dos deputados.

Teori Zavascki aceitou a providência cautelar pedida pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

O procurador-geral argumentou que o presidente da câmara dos deputados estava a atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato -- que investiga um esquema de branqueamento de capitais, fraude e evasão fiscal, num processo que envolve também a empresa estatal Petrobras, empresários e políticos -, na qual o deputado é réu numa ação e investigado em várias outras.

Lusa

  • Zeca Afonso morreu há 30 anos
    1:11
  • Luz ultravioleta converte dióxido de carbono em metano

    Mundo

    Investigadores da Universidade Duke, nos Estados Unidos, criaram nanopartículas (partículas microscópicas) que ajudam a converter o dióxido de carbono (gás poluente) em metano (combustível) usando apenas luz ultravioleta como fonte de energia.

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • "Isto é uma mentira e tem carimbo de Estado"
    2:12

    Opinião

    O preço das botijas de gás em Portugal duplicou nos últimos 15 anos. José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite, da SIC, onde explicou este aumento, lembrando que a classe política prometeu que se houvesse mais empresas a operar no mercado, os preços desciam. Contudo, José Gomes Ferreira diz que "isto é uma mentira e tem carimbo de Estado". O Diretor-Adjunto de Informação SIC explicou que como o mercado é livre, os operadores vendem aos preços mais altos que podem, deste modo os preços não variam muito entre uns e outros.

    José Gomes Ferreira