sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Supremo afasta presidente da câmara dos deputados do Brasil

O juiz do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki determinou o afastamento do presidente da câmara dos deputados do Brasil, Eduardo Cunha, do seu cargo de deputado federal, divulgou hoje a imprensa brasileira.

reuters

De acordo com o portal de notícias G1, a decisão do juiz do STF é uma liminar provisória.

Assim, Eduardo Cunha também fica afastado do seu cargo de presidente da câmara dos deputados.

Teori Zavascki aceitou a providência cautelar pedida pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

O procurador-geral argumentou que o presidente da câmara dos deputados estava a atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato -- que investiga um esquema de branqueamento de capitais, fraude e evasão fiscal, num processo que envolve também a empresa estatal Petrobras, empresários e políticos -, na qual o deputado é réu numa ação e investigado em várias outras.

Lusa

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.