sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Oposição vai recorrer da anulação do pedido de destituição de Dilma

O líder do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) na Câmara dos Deputados do Brasil, Antônio Imbassahy, disse hoje que a oposição irá recorrer da anulação do 'impeachment' (destituição) da Presidente Dilma Rousseff.

© Ueslei Marcelino / Reuters

Citado pela imprensa brasileira, aquele dirigente político adiantou que será apresentado uma providência cautelar no Supremo Tribunal Federal (STF).

"Já estamos redigindo o mandado de segurança [providência cautelar]. (...) "Sobre o recurso [na Câmara dos Deputados], ainda vamos decidir", referiu.

O presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão, assinou hoje uma decisão para anular a tramitação do pedido de destituição da Presidente da República no Congresso.

Lusa

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.