sicnot

Perfil

Operação Lava Jato

As novas caras do processo de destituição da Presidente do Brasil

As novas caras do processo de destituição da Presidente do Brasil

Há caras novas no processo de destituição da Presidente brasileira. Fique a conhecer melhor os envolvidos na decisão de destituir Dilma Rousseff.

  • Dilma diz que nunca teve intenção de bloquear a Operação Lava Jato
    0:50

    Operação Lava Jato

    Dilma Rousseff diz que nunca tentou nem teve intenção de bloquear a operação Lava Jato. A Presidente do Brasil reagiu às acusações feitas por um senador e disse que já pediu para ser investigada a origem da fuga de informação. Dilma disse que o timing da revelação - dias antes do processo de destituição de que é alvo ser discutido no Senado - é revelador de que há um claro interesse em levantar suspeitas e envolvê-la nos escândalos que correm na justiça brasileira.

  • Dilma Rousseff garante aos brasileiros que não vai desistir
    0:27

    Mundo

    A Presidente do Brasil acaba de dizer aos brasileiros que não desiste. Dilma Rousseff falou para um auditório de mulheres, um discurso de agenda e preparado, mas em que no final não deixou de se referir ao processo de destituição de que está a ser alvo e de dizer que se considera vítima de uma injustiça.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite