sicnot

Perfil

Crise no Brasil

As novas caras do processo de destituição da Presidente do Brasil

As novas caras do processo de destituição da Presidente do Brasil

Há caras novas no processo de destituição da Presidente brasileira. Fique a conhecer melhor os envolvidos na decisão de destituir Dilma Rousseff.

  • Dilma diz que nunca teve intenção de bloquear a Operação Lava Jato
    0:50

    Crise no Brasil

    Dilma Rousseff diz que nunca tentou nem teve intenção de bloquear a operação Lava Jato. A Presidente do Brasil reagiu às acusações feitas por um senador e disse que já pediu para ser investigada a origem da fuga de informação. Dilma disse que o timing da revelação - dias antes do processo de destituição de que é alvo ser discutido no Senado - é revelador de que há um claro interesse em levantar suspeitas e envolvê-la nos escândalos que correm na justiça brasileira.

  • Dilma Rousseff garante aos brasileiros que não vai desistir
    0:27

    Mundo

    A Presidente do Brasil acaba de dizer aos brasileiros que não desiste. Dilma Rousseff falou para um auditório de mulheres, um discurso de agenda e preparado, mas em que no final não deixou de se referir ao processo de destituição de que está a ser alvo e de dizer que se considera vítima de uma injustiça.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.