sicnot

Perfil

Operação Lava Jato

As novas caras do processo de destituição da Presidente do Brasil

As novas caras do processo de destituição da Presidente do Brasil

Há caras novas no processo de destituição da Presidente brasileira. Fique a conhecer melhor os envolvidos na decisão de destituir Dilma Rousseff.

  • Dilma diz que nunca teve intenção de bloquear a Operação Lava Jato
    0:50

    Operação Lava Jato

    Dilma Rousseff diz que nunca tentou nem teve intenção de bloquear a operação Lava Jato. A Presidente do Brasil reagiu às acusações feitas por um senador e disse que já pediu para ser investigada a origem da fuga de informação. Dilma disse que o timing da revelação - dias antes do processo de destituição de que é alvo ser discutido no Senado - é revelador de que há um claro interesse em levantar suspeitas e envolvê-la nos escândalos que correm na justiça brasileira.

  • Dilma Rousseff garante aos brasileiros que não vai desistir
    0:27

    Mundo

    A Presidente do Brasil acaba de dizer aos brasileiros que não desiste. Dilma Rousseff falou para um auditório de mulheres, um discurso de agenda e preparado, mas em que no final não deixou de se referir ao processo de destituição de que está a ser alvo e de dizer que se considera vítima de uma injustiça.

  • Principais factos da acusação no caso BPN dados como provados

    País

    O coletivo de juízes responsável pelo julgamento do processo principal do caso BPN, liderado por Luis Ribeiro, deu início à leitura do acórdão pelas 10:30, com quatro arguidos ausentes do tribunal, entre os quais Oliveira Costa. Os principais factos da acusação são dados como provados, mas a leitura deverá demorar algumas horas

  • Autódromo do Estoril está ilegal há 45 anos

    Desporto

    De acordo com o Público este equipamento desportivo, inaugurado na década de 70, não tem licença de construção nem de utilização. Uma notícia que apanhou de surpresa o executivo camarário de Cascais, liderado por Carlos Carreiras.

  • Seca na Bacia do Sado exige restrições ao uso da água no Alentejo

    País

    A Agência Portuguesa do Ambiente aprovou hoje um conjunto de medidas para gestão dos recursos hídricos, definindo medidas específicas para a bacia hidrográfica do Sado, a única que se encontra em situação de seca. Além da diminuição de regas em hortas e jardins, a APA recomenda o encerramento das fontes decorativas, a proibição de encher piscinas e de lavagem de automóveis.

  • Sérgio Monteiro diz que proposta da Lone Star era a única viável
    0:35

    Economia

    Sérgio Monteiro diz que a proposta da Lone Star para comprar o Novo Banco era a única viável. Ouvido no Parlamento e em resposta ao PSD, o consultor que trabalhou com o Banco de Portugal durante o processo admite, no entanto, que há uma condição que pode inviabilizar o negócio.