sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Senado vota amanhã destituição de Dilma Rousseff

Senado vota amanhã destituição de Dilma Rousseff

A situação do Brasil pode mudar a cada minuto. O Senado vota amanhã a destituição de Dilma Rousseff. A correspondente da SIC está a acompanhar os últimos desenvolvimentos.

  • Dilma Rousseff garante aos brasileiros que não vai desistir
    0:27

    Mundo

    A Presidente do Brasil acaba de dizer aos brasileiros que não desiste. Dilma Rousseff falou para um auditório de mulheres, um discurso de agenda e preparado, mas em que no final não deixou de se referir ao processo de destituição de que está a ser alvo e de dizer que se considera vítima de uma injustiça.

  • Dilma diz que nunca teve intenção de bloquear a Operação Lava Jato
    0:50

    Crise no Brasil

    Dilma Rousseff diz que nunca tentou nem teve intenção de bloquear a operação Lava Jato. A Presidente do Brasil reagiu às acusações feitas por um senador e disse que já pediu para ser investigada a origem da fuga de informação. Dilma disse que o timing da revelação - dias antes do processo de destituição de que é alvo ser discutido no Senado - é revelador de que há um claro interesse em levantar suspeitas e envolvê-la nos escândalos que correm na justiça brasileira.

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.