sicnot

Perfil

Operação Lava Jato

Confrontos entre polícia e manifestantes na noite do afastamento de Dilma

Confrontos entre polícia e manifestantes na noite do afastamento de Dilma

Apoiantes e opositores da destituição de Dilma Rousseff manifestaram-se nas ruas. Numa das manifestações, em São Paulo, houve mesmo confrontos com a polícia. As autoridades usaram gás lacrimogéneo para dispersar a multidão. Uma pessoa ficou ferida e várias foram detidas nos protestos.

  • O ponto da situação política brasileira
    3:13

    Operação Lava Jato

    A correspondente da SIC no Brasil, Ivani Flora, faz um balanço da atual situação política brasileira. Como está a ser este período de transição? Quais são as expectativas para o presidente interino? Quais são os maiores desafios para o Brasil neste momento?

  • Quem é Dilma Rousseff ?
    1:35

    Operação Lava Jato

    Dilma Roussef chegou ao poder em 2011 depois de muitos anos na sombra do antigo presidente, Lula da Silva. Foi marxista, esteve presa, foi torturada durante a ditadura e tornou-se a primeira mulher a assumir a Presidência de um dos maiores e mais populosos países do mundo.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.