sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Dilma Rousseff volta a negar acusações

Dilma Rousseff volta a negar acusações

Dilma Rousseff voltou a negar todas as acusações. Afastada da Presidência Brasil, Dilma diz que o processo de destituição é frágil, inconstante e injusto, e garante que é inocente.

  • Dilma diz-se vítima de "fraude" e de "golpe"
    1:10

    Crise no Brasil

    Dilma Rousseff voltou hoje a repetir que está a ser vítima de fraude e de um golpe político. Na declaração ao país, a Presidente brasileira agora afastada acusou a oposição de sempre a ter tentado destituir, criando instabilidade política e impedindo o desenvolvimento económico do Brasil.

  • "O que está em jogo é o futuro do Brasil"
    1:04

    Crise no Brasil

    Dilma Rousseff, a Presidente brasileira com mandato suspenso depois de hoje ter sido afastada temporariamente do cargo pelo Senado, pediu ao povo para se manter mobilizado em defesa da democracia. Em tom quase de campanha, fez já um balanço dos últimos anos de governação do PT e disse que o que está em jogo no processo de destituição, é antes de mais, o respeito pelo presente, pelo passado e pelo futuro do Brasil.

  • "É golpe", grita Dilma no Facebook

    Crise no Brasil

    A primeira reação de Dilma Rousseff à sua destituição aprovada hoje pelo Senado brasileiro foi proferida nas redes sociais. "É GOLPE", lê-se no perfil oficial da Presidente no Facebook, que considera a decisão é uma "injustiça histórica".

  • Dilma afastada da Presidência do Brasil
    2:05

    Crise no Brasil

    Dilma Rousseff foi afastada da presidência do Brasil. A decisão foi tomada esta manhã pela maioria dos senadores. A até aqui Chefe de Estado fica suspensa durante seis meses, ate ser tomada uma decisão definitiva. Até lá, a Presidecia é assumida por Michel Temer.

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.