sicnot

Perfil

Operação Lava Jato

Dilma Rousseff volta a negar acusações

Dilma Rousseff volta a negar acusações

Dilma Rousseff voltou a negar todas as acusações. Afastada da Presidência Brasil, Dilma diz que o processo de destituição é frágil, inconstante e injusto, e garante que é inocente.

  • Dilma diz-se vítima de "fraude" e de "golpe"
    1:10

    Operação Lava Jato

    Dilma Rousseff voltou hoje a repetir que está a ser vítima de fraude e de um golpe político. Na declaração ao país, a Presidente brasileira agora afastada acusou a oposição de sempre a ter tentado destituir, criando instabilidade política e impedindo o desenvolvimento económico do Brasil.

  • "O que está em jogo é o futuro do Brasil"
    1:04

    Operação Lava Jato

    Dilma Rousseff, a Presidente brasileira com mandato suspenso depois de hoje ter sido afastada temporariamente do cargo pelo Senado, pediu ao povo para se manter mobilizado em defesa da democracia. Em tom quase de campanha, fez já um balanço dos últimos anos de governação do PT e disse que o que está em jogo no processo de destituição, é antes de mais, o respeito pelo presente, pelo passado e pelo futuro do Brasil.

  • "É golpe", grita Dilma no Facebook

    Operação Lava Jato

    A primeira reação de Dilma Rousseff à sua destituição aprovada hoje pelo Senado brasileiro foi proferida nas redes sociais. "É GOLPE", lê-se no perfil oficial da Presidente no Facebook, que considera a decisão é uma "injustiça histórica".

  • Dilma afastada da Presidência do Brasil
    2:05

    Operação Lava Jato

    Dilma Rousseff foi afastada da presidência do Brasil. A decisão foi tomada esta manhã pela maioria dos senadores. A até aqui Chefe de Estado fica suspensa durante seis meses, ate ser tomada uma decisão definitiva. Até lá, a Presidecia é assumida por Michel Temer.

  • Incêndios em Portugal - um mês depois
    9:10

    Reportagem Especial

    Regressar a casa para refazer a vida é tudo o que querem as famílias a quem o fogo levou quase tudo, há cerca de um mês. Contudo, esse regresso não tem sido fácil. Depois dos incêndios, famílias e empresas ainda têm de vencer as burocracias. A Reportagem Especial deste sábado regressa a Seia, onde arderam mais de 70 casas de primeira habitação e onde a vida de muitos parece ter entrado num impasse.

  • CIP contra 600€ de salário mínimo, ameaça boicatar iniciativas do governo
    1:28

    Economia

    O presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP) está contra o aumento do salário mínimo para 600€. Em entrevista conjunta à Antena1 e ao Jornal de Negócios, o presidente António Saraiva considerou a proposta "uma luta partidária" dos comunistas com o Bloco de Esquerda" e ameaça boicotar a presença em iniciativas publicas, promovidas pelo executivo.