sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Dilma Rousseff volta a negar acusações

Dilma Rousseff volta a negar acusações

Dilma Rousseff voltou a negar todas as acusações. Afastada da Presidência Brasil, Dilma diz que o processo de destituição é frágil, inconstante e injusto, e garante que é inocente.

  • Dilma diz-se vítima de "fraude" e de "golpe"
    1:10

    Crise no Brasil

    Dilma Rousseff voltou hoje a repetir que está a ser vítima de fraude e de um golpe político. Na declaração ao país, a Presidente brasileira agora afastada acusou a oposição de sempre a ter tentado destituir, criando instabilidade política e impedindo o desenvolvimento económico do Brasil.

  • "O que está em jogo é o futuro do Brasil"
    1:04

    Crise no Brasil

    Dilma Rousseff, a Presidente brasileira com mandato suspenso depois de hoje ter sido afastada temporariamente do cargo pelo Senado, pediu ao povo para se manter mobilizado em defesa da democracia. Em tom quase de campanha, fez já um balanço dos últimos anos de governação do PT e disse que o que está em jogo no processo de destituição, é antes de mais, o respeito pelo presente, pelo passado e pelo futuro do Brasil.

  • "É golpe", grita Dilma no Facebook

    Crise no Brasil

    A primeira reação de Dilma Rousseff à sua destituição aprovada hoje pelo Senado brasileiro foi proferida nas redes sociais. "É GOLPE", lê-se no perfil oficial da Presidente no Facebook, que considera a decisão é uma "injustiça histórica".

  • Dilma afastada da Presidência do Brasil
    2:05

    Crise no Brasil

    Dilma Rousseff foi afastada da presidência do Brasil. A decisão foi tomada esta manhã pela maioria dos senadores. A até aqui Chefe de Estado fica suspensa durante seis meses, ate ser tomada uma decisão definitiva. Até lá, a Presidecia é assumida por Michel Temer.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.