sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Dilma afastada da Presidência do Brasil

Dilma afastada da Presidência do Brasil

Dilma Rousseff foi afastada da presidência do Brasil. A decisão foi tomada esta manhã pela maioria dos senadores. A até aqui Chefe de Estado fica suspensa durante seis meses, ate ser tomada uma decisão definitiva. Até lá, a Presidecia é assumida por Michel Temer.

  • "É golpe", grita Dilma no Facebook

    Crise no Brasil

    A primeira reação de Dilma Rousseff à sua destituição aprovada hoje pelo Senado brasileiro foi proferida nas redes sociais. "É GOLPE", lê-se no perfil oficial da Presidente no Facebook, que considera a decisão é uma "injustiça histórica".

  • Senadores aprovam destituição de Dilma

    Crise no Brasil

    O Senado brasileiro decidiu afastar do cargo a Presidente Dilma Rousseff, ​o que a afasta automaticamente do cargo durante 6 meses, para ser julgada. Dos senadores presentes, 55 votaram contra Dilma e 22 a favor. Era preciso uma maioria simples para que o pedido de destituição fosse aceite. A decisão foi tomada hoje às 6h34 (hora local), após uma sessão de quase 21 horas no plenário do Senado. O vice-presidente da República, Michel Temer, deverá assumir a Presidência interinamente.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.