sicnot

Perfil

Operação Lava Jato

Dilma afastada da Presidência do Brasil

Dilma afastada da Presidência do Brasil

Dilma Rousseff foi afastada da presidência do Brasil. A decisão foi tomada esta manhã pela maioria dos senadores. A até aqui Chefe de Estado fica suspensa durante seis meses, ate ser tomada uma decisão definitiva. Até lá, a Presidecia é assumida por Michel Temer.

  • "É golpe", grita Dilma no Facebook

    Operação Lava Jato

    A primeira reação de Dilma Rousseff à sua destituição aprovada hoje pelo Senado brasileiro foi proferida nas redes sociais. "É GOLPE", lê-se no perfil oficial da Presidente no Facebook, que considera a decisão é uma "injustiça histórica".

  • Senadores aprovam destituição de Dilma

    Operação Lava Jato

    O Senado brasileiro decidiu afastar do cargo a Presidente Dilma Rousseff, ​o que a afasta automaticamente do cargo durante 6 meses, para ser julgada. Dos senadores presentes, 55 votaram contra Dilma e 22 a favor. Era preciso uma maioria simples para que o pedido de destituição fosse aceite. A decisão foi tomada hoje às 6h34 (hora local), após uma sessão de quase 21 horas no plenário do Senado. O vice-presidente da República, Michel Temer, deverá assumir a Presidência interinamente.

  • Homem rompe a garganta ao tentar impedir espirro

    Mundo

    Impedir um espirro apertando o nariz pode causar sérias lesões. Foi o que aconteceu a um homem na Grã-Bretanha que teve de ser hospitalizado porque sofreu uma rutura na garganta ao apertar boca e nariz ao espirrar.

  • Reviravolta na Operação Fizz
    1:09

    País

    O juiz que vai julgar o chamado processo da Operação Fizz decidiu aceitar as denúncias de Orlando Figueira contra o presidente do Banco Atlântico e o advogado Daniel Proença de Carvalho. As acusações do principal arguido contra o banqueiro Carlos Silva e o advogado Proença de Carvalho podem trazer uma reviravolta ao processo.

  • "O grupo parlamentar do PSD vai ser um instrumento de força para ajudar Rui Rio"
    16:00