sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

"É golpe", grita Dilma no Facebook

A primeira reação de Dilma Rousseff à sua destituição aprovada hoje pelo Senado brasileiro foi proferida nas redes sociais. "É GOLPE", lê-se no perfil oficial da Presidente no Facebook, que considera a decisão é uma "injustiça histórica".

© Ueslei Marcelino / Reuters

Num primeiro comentário após ser conhecido restulado da votação, pode ler-se:

Sem conseguir apontar o crime cometido, o Senado Federal decidiu afastar a presidenta Dilma e prosseguir com o impeachment. O ministro José Eduardo Cardozo, da AGU Advocacia-Geral da União, destacou que se está cometendo uma injustiça histórica, em que procedimentos, como o direito de defesa, são usados para oferecer legitimidade a um processo que rasga a Constituição.

Minutos depois, um novo vídeo foi publicado, recorrebdi também com uma intervenção de José Eduardo Cardozo. E aqui é escito que:

“Quanto mais uma palavra se aproxima da realidade que se quer esconder, maior o incomodo que seu uso traz.” O ministro José Eduardo Cardozo, da AGU Advocacia-Geral da União, lembrou que se está usando pretextos jurídicos para tirar do poder uma presidente legitimamente eleita do poder em uma injustiça histórica.

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.