sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Operação Lava Jato

"É golpe", grita Dilma no Facebook

A primeira reação de Dilma Rousseff à sua destituição aprovada hoje pelo Senado brasileiro foi proferida nas redes sociais. "É GOLPE", lê-se no perfil oficial da Presidente no Facebook, que considera a decisão é uma "injustiça histórica".

© Ueslei Marcelino / Reuters

Num primeiro comentário após ser conhecido restulado da votação, pode ler-se:

Sem conseguir apontar o crime cometido, o Senado Federal decidiu afastar a presidenta Dilma e prosseguir com o impeachment. O ministro José Eduardo Cardozo, da AGU Advocacia-Geral da União, destacou que se está cometendo uma injustiça histórica, em que procedimentos, como o direito de defesa, são usados para oferecer legitimidade a um processo que rasga a Constituição.

Minutos depois, um novo vídeo foi publicado, recorrebdi também com uma intervenção de José Eduardo Cardozo. E aqui é escito que:

“Quanto mais uma palavra se aproxima da realidade que se quer esconder, maior o incomodo que seu uso traz.” O ministro José Eduardo Cardozo, da AGU Advocacia-Geral da União, lembrou que se está usando pretextos jurídicos para tirar do poder uma presidente legitimamente eleita do poder em uma injustiça histórica.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC