sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Operação Lava Jato

Um ferido e várias detenções em protestos contra destituição de Dilma

galeria de fotos

Confrontos entre manifestantes antidestituição da Presidente Dilma Rousseff e a Polícia Militar no centro de Brasília deixaram, na quarta-feira à noite, um ferido e levaram ainda a três detenções.

© Paulo Whitaker / Reuters

© Paulo Whitaker / Reuters

© Paulo Whitaker / Reuters

© Paulo Whitaker / Reuters

© Paulo Whitaker / Reuters

© Paulo Whitaker / Reuters

Felipe Dana/ AP

Felipe Dana

Felipe Dana/ AP

Felipe Dana/ AP

Os confrontos ocorreram numa altura em que os senadores se encontram reunidos no Congresso Nacional para votar o pedido de 'impeachment' (destituição) da Presidente, que irá ditar o futuro político de Dilma Rousseff.

Manifestantes arremessaram pedras e outros objetos contra os agentes policiais e também fogo-de-artifício, ao que a Polícia Militar respondeu com gás lacrimogéneo, provocando os confrontos, mostram as imagens televisivas.

Segundo o jornal Correio Brasiliense, três homens foram detidos pelas agressões à Polícia Militar e um precisou de socorro dos bombeiros por causa do gás.

De acordo com a Secretaria de Segurança citada pelo mesmo jornal, encontram-se cerca de 5.000 manifestantes na Esplanada dos Ministérios, 4.000 contrários ao 'impeachment' e mil a favor.

De acordo com o diário Estado de São Paulo, a confusão aconteceu quando os manifestantes tentaram derrubar a divisória instalada no meio da principal avenida da capital brasileira para separar os grupos favoráveis e contrários ao afastamento de Dilma Rousseff.

No Rio de Janeiro, também houve conflitos entre manifestantes em dois momentos diferentes, com ambos os grupos a reclamarem o direito de protestar na Cinelândia, segundo o portal de Internet UOL.

Um dos confrontos começou quando um manifestante fantasiado de Batman, favorável ao 'impeachment', decidiu provocar os que defendiam o contrário, passando no meio deles.

Em São Paulo, um homem foi detido, após uma contenda com um grupo que apoia o 'impeachment', por violência e desacato à autoridade, de acordo com o UOL.

Lusa

  • SIC faz-se à estrada para ouvir eleitores
    2:13
  • Furacão Maria ameaça Ilhas Virgens e Porto Rico

    Mundo

    O furacão Maria "potencialmente catastrófico" está a ameaçar as Ilhas Virgens e o Porto Rico, depois de esta terça-feira ter semeado a destruição na Dominica e provocado um morto e dois desaparecidos na ilha francesa de Guadalupe.

  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.

  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC