sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Uma das mais longas noites da vida política brasileira

Uma das mais longas noites da vida política brasileira

Esta quinta-feira ditou o afastamento da Presidente brasileira Dilma Rousseff. O novo chefe de Estado do Brasil é agora Michel Temer. A noite foi uma das mais longas da vida política brasileira e o sol já tinha nascido o sol quando o Senado aprovou a destituição.

  • Dilma diz-se vítima de "fraude" e de "golpe"
    1:10

    Crise no Brasil

    Dilma Rousseff voltou hoje a repetir que está a ser vítima de fraude e de um golpe político. Na declaração ao país, a Presidente brasileira agora afastada acusou a oposição de sempre a ter tentado destituir, criando instabilidade política e impedindo o desenvolvimento económico do Brasil.

  • "O que está em jogo é o futuro do Brasil"
    1:04

    Crise no Brasil

    Dilma Rousseff, a Presidente brasileira com mandato suspenso depois de hoje ter sido afastada temporariamente do cargo pelo Senado, pediu ao povo para se manter mobilizado em defesa da democracia. Em tom quase de campanha, fez já um balanço dos últimos anos de governação do PT e disse que o que está em jogo no processo de destituição, é antes de mais, o respeito pelo presente, pelo passado e pelo futuro do Brasil.

  • Dilma afastada da Presidência do Brasil
    2:05

    Crise no Brasil

    Dilma Rousseff foi afastada da presidência do Brasil. A decisão foi tomada esta manhã pela maioria dos senadores. A até aqui Chefe de Estado fica suspensa durante seis meses, ate ser tomada uma decisão definitiva. Até lá, a Presidecia é assumida por Michel Temer.

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.