sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Uma das mais longas noites da vida política brasileira

Uma das mais longas noites da vida política brasileira

Esta quinta-feira ditou o afastamento da Presidente brasileira Dilma Rousseff. O novo chefe de Estado do Brasil é agora Michel Temer. A noite foi uma das mais longas da vida política brasileira e o sol já tinha nascido o sol quando o Senado aprovou a destituição.

  • Dilma diz-se vítima de "fraude" e de "golpe"
    1:10

    Crise no Brasil

    Dilma Rousseff voltou hoje a repetir que está a ser vítima de fraude e de um golpe político. Na declaração ao país, a Presidente brasileira agora afastada acusou a oposição de sempre a ter tentado destituir, criando instabilidade política e impedindo o desenvolvimento económico do Brasil.

  • "O que está em jogo é o futuro do Brasil"
    1:04

    Crise no Brasil

    Dilma Rousseff, a Presidente brasileira com mandato suspenso depois de hoje ter sido afastada temporariamente do cargo pelo Senado, pediu ao povo para se manter mobilizado em defesa da democracia. Em tom quase de campanha, fez já um balanço dos últimos anos de governação do PT e disse que o que está em jogo no processo de destituição, é antes de mais, o respeito pelo presente, pelo passado e pelo futuro do Brasil.

  • Dilma afastada da Presidência do Brasil
    2:05

    Crise no Brasil

    Dilma Rousseff foi afastada da presidência do Brasil. A decisão foi tomada esta manhã pela maioria dos senadores. A até aqui Chefe de Estado fica suspensa durante seis meses, ate ser tomada uma decisão definitiva. Até lá, a Presidecia é assumida por Michel Temer.

  • Partidos exigem explicações sobre transferências para offshores entre 2011 e 2014

    Economia

    O PS junta-se ao PCP, o Bloco de Esquerda e o PSD no pedido para a audição urgente do antigo e o atual secretário de Estado dos Assuntos Fiscais sobre a falta de controlo do Fisco às transferências de dinheiro para paraísos fiscais. Em causa está a transferência de 10 mil milhões de euros para offshores. O CSD é o único partido que ainda não se pronunciou.