sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

El Salvador recusa reconhecer novo Governo do Brasil

O El Salvador anunciou hoje que recusa reconhecer o novo governo brasileiro que substituiu o presidido por Dilma Rousseff, depois de ter sido suspensa para enfrentar o processo de destituição.

© Andrew Kelly / Reuters

O presidente de El Salvador, Salvador Sanchez, afirmou no sábado em comunicado que a queda de Dilma Rousseff tinha "a aparência de um golpe de Estado".

No discurso, o Chefe de Estado deste país da América Central, explicou que tinham "analisado a situação e tomado a decisão de não reconhecer o governo interino do Brasil, porque houve manipulação política".

Sanchez afirmou que já tinham contactado o embaixador de El Salvador no Brasil e que este tinha recebido ordens para não participar em qualquer cerimónia oficial que envolvesse o governo interino que substitui Dilma e que é presidido por Michel Temer.

Michel Temer ocupava o cargo de vice-presidente do governo liderado por Dilma Rosseff, sendo um dos principais apoiantes da sua destituição.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.