sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Operação Lava Jato

El Salvador recusa reconhecer novo Governo do Brasil

O El Salvador anunciou hoje que recusa reconhecer o novo governo brasileiro que substituiu o presidido por Dilma Rousseff, depois de ter sido suspensa para enfrentar o processo de destituição.

© Andrew Kelly / Reuters

O presidente de El Salvador, Salvador Sanchez, afirmou no sábado em comunicado que a queda de Dilma Rousseff tinha "a aparência de um golpe de Estado".

No discurso, o Chefe de Estado deste país da América Central, explicou que tinham "analisado a situação e tomado a decisão de não reconhecer o governo interino do Brasil, porque houve manipulação política".

Sanchez afirmou que já tinham contactado o embaixador de El Salvador no Brasil e que este tinha recebido ordens para não participar em qualquer cerimónia oficial que envolvesse o governo interino que substitui Dilma e que é presidido por Michel Temer.

Michel Temer ocupava o cargo de vice-presidente do governo liderado por Dilma Rosseff, sendo um dos principais apoiantes da sua destituição.

Lusa

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.