sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Operação Lava Jato

El Salvador recusa reconhecer novo Governo do Brasil

O El Salvador anunciou hoje que recusa reconhecer o novo governo brasileiro que substituiu o presidido por Dilma Rousseff, depois de ter sido suspensa para enfrentar o processo de destituição.

© Andrew Kelly / Reuters

O presidente de El Salvador, Salvador Sanchez, afirmou no sábado em comunicado que a queda de Dilma Rousseff tinha "a aparência de um golpe de Estado".

No discurso, o Chefe de Estado deste país da América Central, explicou que tinham "analisado a situação e tomado a decisão de não reconhecer o governo interino do Brasil, porque houve manipulação política".

Sanchez afirmou que já tinham contactado o embaixador de El Salvador no Brasil e que este tinha recebido ordens para não participar em qualquer cerimónia oficial que envolvesse o governo interino que substitui Dilma e que é presidido por Michel Temer.

Michel Temer ocupava o cargo de vice-presidente do governo liderado por Dilma Rosseff, sendo um dos principais apoiantes da sua destituição.

Lusa

  • AR começa hoje a votar OE e mais de 600 alterações dos partidos

    Orçamento do Estado 2018

    Entre os temas que deverão marcar os próximos dias de debate e das votações relativas à proposta orçamental de 2018, cuja votação final global será na segunda-feira, estão as medidas relacionadas com os incêndios, as alterações ao regime simplificado de IRS, as carreiras na função pública (e em especial a dos professores) e as cativações de despesa.

  • 10 Minutos com Alexandra Simeão: as mudanças em Angola
    10:37
  • "Estamos vivos"
    11:41
  • Notas e moedas têm os dias contados?
    6:27