sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Operação Lava Jato

Pelé "muito triste" com atual situação política no Brasil

Pelé, considerado um dos melhores futebolistas de sempre, manifestou-se "muito triste" com a atual situação política no Brasil, esperando que o seu país "tenha um grande Governo" durante os Jogos Olímpicos Rio2016.

© Gonzalo Fuentes / Reuters

"Graças ao futebol, eu e os meus companheiros de equipa, conseguimos mostrar o Brasil ao mundo. Agora, a enorme confusão política [no Brasil] preocupa-me e deixa-me muito triste", comentou Pelé, em entrevista ao jornal espanhol La Vanguardia.

Apesar da atual crise, Pelé desejou que o Brasil "tenha um grande Governo para os Jogos Olímpicos" e que conquiste a medalha de ouro no torneio de futebol.

"O meu sonho é que os meus filhos tenham a hipótese de ver um Brasil sem problemas, sem corrupção", disse o antigo jogador, de 75 anos.

Dilma Rousseff foi afastada temporariamente da Presidência do Brasil na quinta-feira, por um prazo máximo de 180 dias, por o Senado ter aprovado a instauração de um processo de destituição da chefe de Estado.

O até agora vice-presidente do Brasil, Michel Temer tornou-se, no mesmo dia, Presidente interino.

O Senado irá agora julgar Dilma Rousseff, mas a chefe de Estado só será afastada definitivamente se for condenada por uma maioria de dois terços dos eleitos naquele órgão.

Com Lusa

  • Protestos e violência no Rio de Janeiro
    1:08
  • Marcelo diz que a Europa precisa de paixão
    2:36
  • Cogumelos alucinogénios entre as drogas mais seguras

    Mundo

    Os cogumelos alucinogénios são considerados uma das drogas mais seguras, quando consumidos para fins recreativos. A conclusão é avançada no Global Drug Survey, um estudo anual divulgado esta quarta-feira sobre os hábitos de consumo de drogas de quase 120 mil pessoas em 50 países.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.