sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Manifestantes dizem que Governo de Temer legitima a corrupção

Manifestantes dizem que Governo de Temer legitima a corrupção

No Brasil, há vários dias que se sucedem as manifestações contra o novo governo de Michel Temer. Milhares de pessoas manifestaram-se em Brasília e dizem que o novo Governo não combate mas legitima a corrupção. Os manifestantes dizem, que em apenas 24 horas, Temer fez com que o Brasil recuasse 30 anos.

  • Governo de Michel Temer composto só por homens
    3:03

    Crise no Brasil

    No Brasil, o novo governo já tomou posse. Michel Temer, antigo vice-presidente de Dilma Rousseff, é agora o presidente mais velho da história do Brasil, num governo só composto por homens, brancos, que afirmam ter confições para restaurar a confiança do País.

  • "Sem crime, este impeachment vira um golpe"
    11:50

    País

    O ator e humorista brasileiro Gregório Duvivier esteve esta manhã na SIC Notícias, a comentar os destaques da imprensa. A vitória do Benfica não escapou à análise de Duvivier que, naturalmente, se alongou na análise de títulos referentes à atualidade do seu país. O fundador, ator e autor do grupo "Porta dos Fundos", voltou a criticar o processo de destituição da Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e a tomada de posse de Michel Temer. "Sem crime, este impeachment vira um golpe", disse Duvivier. "Torço para que a vida deste novo governo neoliberal seja um inferno", sublinhou o humorista.

  • Temer salienta a importância do diálogo para restaurar a paz social no Brasil
    1:20

    Crise no Brasil

    Com a saída Dilma Rousseff, pelo menos durante os próximos seis meses, Michel Temer assume a presidência brasileira. Horas depois de aprovado o processo de destituição, Michel Temer empossou, um a um, os ministros do novo Governo. No total são 22 ministros, todos homens. O novo chefe de Estado salientou a importância do diálogo e da confiança para restaurar a paz social e a credibilidade do país.

  • Michel Temer diz que é urgente um Governo de Salvação Nacional
    2:06

    Crise no Brasil

    O Presidente do Brasil critica a situação do país e defende que é urgente um Governo de Salvação Nacional. No primeiro discurso como representante máximo dos brasileiros, Michel Temer disse ter respeito institucional por Dilma Rouseff, deixou um apelo à união e explicou que é preciso resgatar a credibilidade do Brasil.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalam-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.