sicnot

Perfil

Operação Lava Jato

Manifestantes dizem que Governo de Temer legitima a corrupção

Manifestantes dizem que Governo de Temer legitima a corrupção

No Brasil, há vários dias que se sucedem as manifestações contra o novo governo de Michel Temer. Milhares de pessoas manifestaram-se em Brasília e dizem que o novo Governo não combate mas legitima a corrupção. Os manifestantes dizem, que em apenas 24 horas, Temer fez com que o Brasil recuasse 30 anos.

  • "Sem crime, este impeachment vira um golpe"
    11:50

    País

    O ator e humorista brasileiro Gregório Duvivier esteve esta manhã na SIC Notícias, a comentar os destaques da imprensa. A vitória do Benfica não escapou à análise de Duvivier que, naturalmente, se alongou na análise de títulos referentes à atualidade do seu país. O fundador, ator e autor do grupo "Porta dos Fundos", voltou a criticar o processo de destituição da Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e a tomada de posse de Michel Temer. "Sem crime, este impeachment vira um golpe", disse Duvivier. "Torço para que a vida deste novo governo neoliberal seja um inferno", sublinhou o humorista.

  • Temer salienta a importância do diálogo para restaurar a paz social no Brasil
    1:20

    Operação Lava Jato

    Com a saída Dilma Rousseff, pelo menos durante os próximos seis meses, Michel Temer assume a presidência brasileira. Horas depois de aprovado o processo de destituição, Michel Temer empossou, um a um, os ministros do novo Governo. No total são 22 ministros, todos homens. O novo chefe de Estado salientou a importância do diálogo e da confiança para restaurar a paz social e a credibilidade do país.

  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
  • Dijsselbloem não comenta hipótese de ser substituído por Mário Centeno
    2:41

    Mundo

    Jeroen Dijsselbloem diz que cabe ao Governo português avançar com o nome de Mário Centeno para a presidência do Eurogrupo, mas não comenta a sondagem que foi feita ao ministro das Finanças português. Ouvido esta quinta-feira no Parlamento Europeu, o Presidente do Eurogrupo esteve no centro das críticas e reafirmou que não se demite.